Fundação em estacaria: quais as vantagens do uso na construção civil?

Fundação em estacaria: quais as vantagens do uso na construção civil?

Pub

 

 

A utilização de estacas é essencial na construção de certos edifícios. As fundações em estacaria são um elemento de consolidação dos edifícios. Hoje em dia utilizadas com frequência em muitas obras, são apreciadas pelos profissionais da construção. Algumas empresas são especializadas na produção destas estacas durante os trabalhos de construção. Mas qual é a verdadeira vantagem da estacaria?

Porquê usar fundação em estacaria?

A comercialização de pilares para estacaria tornou-se indispensável  para a Cerdane, uma sociedade imobiliária. A escolha dos pilares a comercializar deve ter em conta a necessidade de produção por uma empresa de estacas competente. Entre outras empresas do setor, refira-se a Montenegro Expersa como uma das que tem a dimensão e capacidade para produzir este tipo de elementos estruturais, com a eficiência e a qualidade necessárias para quase todo o tipo de obras de construção, visto disporem de um quadro de pessoal técnico experimentado e equipamentos e ferramentas capazes de produzir milhares de pilares em tempo recorde.

Em que tipo de terreno é desejável a utilização de fundação em estacaria?

A fundação em estacaria pode ser utilizada em qualquer tipo de solo, independentemente do tipo de obra que se pretenda realizar. Os pilares produzidos pela Montenegro Expersa, atendendo ao seu desempenho e capacidade de resistência, são capazes de perfurar qualquer área construtiva. São, por isso, frequentemente utilizados em situações em que o solo é muito áspero e difícil de perfurar. Neste tipo de fundação é sempre importante prestar especial atenção à escolha do tipo de pilares.

O pilar de fundação é frequentemente efetuado com um trado que penetra no solo por meio de deslocamento do solo. Assim, a perfuração é levada a cabo até à profundidade final.

Quais são os diferentes tipos de pilares?

A utilização de estacas tem por base o seu fabrico, uma vez que são muito úteis em novas construções. As estacas enterradas são capazes de ancorar uma estrutura a qualquer profundidade. Em caso de necessidade, as microestacas são também, cada vez mais, uma opção. Estas microestacas têm os seus próprios campos de função, tal como os pilares, de modo que cada uma delas tem o seu próprio uso mais adequado a cada situação.

Estacas pré-fabricadas

As estacas pré-fabricadas são geralmente estacas conduzidas, estacas metálicas conduzidas e mesmo estacas de madeira. Todos estes pilares são principalmente utilizados em solos de rigidez elevada, dado serem altamente resistentes ao colapso. Assim, é fácil para as estacas perfurarem a terra para que o trabalho possa começar.

Pilares de furação

As estacas in situ são também utilizadas da mesma forma que as estacas pré-fabricadas. As estacas de furação incluem estacas simples furadas, estacas furadas com lama, estacas de parafuso e o eixo.

Microestacas

Existem apenas duas categorias de microestacas, todas elas eficazes e frequentemente utilizadas no lugar de estacas em certos terrenos. Assim, como microestacas, temos as microestacas florestais de tipo 3 ou 4 e as microestacas autoperfurantes.

Montenegro Expersa: capacidade de resposta na construção de estacaria para fundação

Conforme se constata, cada tipo de estacas é mais adequado a um determinado tipo de terreno e solo destinado a construção. Sendo o uso de pilares de toda a conveniência por algumas empresas de construção, a Expersa de Montenegro mostra-se capaz de produzir qualquer um deles em função das necessidades de cada caso, pelo que tem conseguido dar resposta aos desafios que lhe são lançados pelas empresas do setor.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Argatintas passa a integrar a Neuce

GABRIEL COUTO inicia construção de novo Conservatório em Famalicão

As cidades e as alterações climáticas

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.