Trabalho | Mais e melhor emprego em Famalicão com o novo Regulamento Made 2IN

Trabalho | Mais e melhor emprego em Famalicão com o novo Regulamento Made 2IN

Pub

 

 

A aposta na qualidade do emprego é o grande destaque do novo Regulamento dos Projetos de Investimento de Interesse Municipal de Vila Nova de Famalicão, publicado esta terça-feira, 9 de abril, em Diário da República, depois de aprovado pelo Executivo e Assembleia municipais.

 

 

O regulamento criado pela Câmara Municipal de Famalicão para apoio a iniciativas empresariais de interesse municipal – designadas por Projetos Made 2IN – tem novos critérios de classificação. Se até aqui o volume do investimento a realizar era o critério com maior peso, agora o número da criação de postos de trabalho líquido passa a ser o critério mais valorizado, valendo 40% da classificação, ao invés dos anteriores 20%.

Com as alterações propostas, passa também a valorizar-se a celebração de contratos de trabalho por tempo indeterminado – quando antes não era feita qualquer distinção entre contratos com e sem termo – e as empresas que melhorem a sua massa salarial anual total.

Refira-se que o novo Regulamento Made 2IN introduz também alterações nos benefícios fiscais concedidos aos empresários. A redução do valor das taxas das operações urbanísticas podem ir agora até aos 100%, contra o máximo de 50% previsto no anterior regulamento.

Os benefícios fiscais dependem da classificação que vier a ser conferida aos novos projetos empresariais, e podem traduzir-se também na isenção total ou parcial do IMI e do IMT em projetos com investimento igual ou superior a três milhões de euros e na atribuição de um gestor de projeto indicado pelo município, para acompanhamento dos procedimentos administrativos e para apoio no levantamento de espaços disponíveis para implementação do projeto.

Recorde-se que o Regulamento Made 2IN está em vigor desde outubro de 2014 e até agora foram aprovados 56 projetos empresariais de interesse municipal que representaram um investimento global de 180 milhões de euros, a que ficaram associados 1157 novos postos de trabalho.

Pode obter mais informações e a lista completa dos investimentos classificados em Famalicão de Interesse Municipal, consultando a página Famalicão Made IN.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Economia, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.