Mobiliário da Fileira Casa Portuguesa presente na Espritmeuble

Mobiliário da Fileira Casa Portuguesa presente na Espritmeuble

Pub

 

 

A Fileira Casa Portuguesa estará novamente bem representada na Espritmeuble, em Paris, com um total de 13 marcas a marcarem presença num dos principais certames europeus da área, que decorre entre os dias 18 e 21 de novembro e que tem particular influência no mercado interno europeu. Ao todo, esperam-se mais de 3 centenas de expositores, cerca de metade dos quais de origem francesa. A França mantém-se como o principal mercado de exportação do mobiliário e artigos decorativos portugueses, com uma quota de 32% e um crescimento homólogo, nos oito primeiros meses do ano, de 11%, e a representação portuguesa espera resultados positivos desta sua presença na capital europeia da decoração.

Depois de 2022 ter sido o melhor ano de exportações de sempre, 2023 deverá ultrapassar largamente os números antes atingidos

Mesmo perante uma conjuntura internacional altamente desafiante, os diversos setores de atividade que compõem esta fileira têm mantido uma intensa dinâmica exportadora, impulsionando as vendas ao exterior. Após terem registado o melhor resultado de sempre no ano de 2022, as empresas nacionais deste cluster aumentaram em 14% a exportação de mobiliário e afins, nos primeiros oito meses deste ano. No total, foram já gerados 1,4 mil milhões de euros, resultado para o qual muito contribuiu o mercado francês, com mais de 472 milhões. Seguem-se Espanha, com uma quota de 26%, Alemanha, Estados Unidos da América e Reino Unido, com valores a rondar os 5%.

Feira de mobiliário e afins de Paris é palco de excelência para empresas portuguesas

É neste quadro que as empresas nacionais se apresentam na Espritmeuble, certame especializado no setor do mobiliário e decoração de habitação que registou o melhor resultado da década em termos de visitantes na edição passada, com um total de 12 mil participantes. Com uma forte incidência no ramo Contract, a Espritmeuble é um palco de excelência para a promoção junto dos profissionais do setor, em particular dos principais players das diversas regiões francesas.

espritmeuble - paris - france - frança - certame - feira - mobiliário - decoração - habitação - mercado - visitantes - exposição - casa portuguesa - fileira -

Espritmeuble é ponto incontornável do calendário de mostras de mobiliário para a Fileira Casa Portuguesa

“Portugal tem uma longa tradição na Espritmeuble. Fruto da importância do mercado francês para as nossas empresas, este certame posicionou-se sempre como um ponto incontornável no calendário de feiras anual, e é com grande expectativa que antecipamos esta edição. Face a todas as alterações registadas no panorama internacional, acreditamos que é fundamental estarmos presencialmente com os nossos clientes, aprofundarmos relações e sinergias”, afirma Joaquim Carneiro, presidente da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA).

APIMA prevê novo ano recorde de exportações para o setor do mobiliário e afins

A Espritmeuble marca o encerramento do roteiro 2023 das feiras internacionais coordenadas pela APIMA. Com presenças em Espanha, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos da América, Portugal e Emirados Árabes Unidos, estas ações contribuíram decisivamente para um ano que se prevê novamente de recorde dos valores de exportação para a fileira casa, constituída sobretudo por mobiliário, mas também os têxteis-lar e as utilidades domésticas, como é o caso da cerâmica, cutelaria, loiça metálica, pequenos eletrodomésticos e vidros e cristais, bem como a iluminação.


Imagem: 0) APIMA, 1) EspritmeubleParis


Annie Leibovitz e IKEA juntam-se em parceria inédita

Calçado de Portugal resiste ao crescimento exponencial da Ásia

+Concreta avança com futuro mais ecológico na construção

Boas razões para escolher uma base de duche extraplana

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.portugal - vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - som - ruído - ambiente - poluição - sustentabilidade - construção civil - economia - empresas - tecnologia - jogo - comunicação - desporto - cultura - conhecimento - opinião - brincar - crianças - família - educação - ensino -

Pub

Novos fornos industriais dão asas à criatividade dos chefs

Apresentação impecável exige cuidado pessoal obrigatório

Adeus cicatrizes: reduzir marcas indesejadas com o laser Fotona

Perfumes de mulher são presente intemporal

Mais de 15% das compras na Europa efetuadas online

5 estrelas para o melhor marketing em 2024

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.