Aquisição da empresa famalicense permite ao grupo de Santa Maria da Feira gerar sinergias e atingir um volume de negócios de 100 milhões de euros
Argatintas passa a integrar a Neuce

Pub
A Argatintas, de Vila Nova de Famalicão, pertença de André e Nuno Vieira de Castro, acaba de tornar-se a mais recente aquisição do Grupo Neuce, de Santa Maria da Feira, grupo de tintas e vernizes detido pelo empresário Isidro Lopes. Cerca de um ano e meio depois da aquisição das empresas Titan Powder Coatings em Portugal e Espanha, o Grupo Neuce reforça, deste modo, a sua posição de 2º maior grupo ibérico deste importante subsetor da indústria química, liderado pela também portuguesa CIN. Com esta nova aquisição, a Neuce passa a contar com 11 unidades industriais e mais de 620 trabalhadores espalhados por Portugal, Espanha e oito países africanos, e com um volume de negócios que ascende a 100 milhões de euros.
Fundada em 1980, a Argatintas conta com 42 anos de existência e um volume de negócios de 9 milhões de euros. Com 2 unidades de produção, em Leiria e Vila Nova de Famalicão, tem uma produção anual de duas mil toneladas, sendo 85% de base aquosa e 15% de base solvente. A sua cadeia de valor inicia-se com mais de 5 dezenas de trabalhadores especializados, contando ainda com uma rede de aproximadamente 300 revendedores e duas lojas próprias, em Faro e na Covilhã.
Vieira de Castro seguros do ‘passo certo’
Seguros de que deram ‘o passo certo’, apesar da transmissão de propriedade da Argatintas para Isidro Lopes e o Grupo Neuce, conforme André Vieira de Castro refere, os gestores famalicenses irão manter-se no negócio que sempre cuidaram ‘como um filho’, pelos ‘desafios gigantes pela frente (profissionais e pessoais)’ e pela ‘ligação emocional fortíssima às pessoas e à marca’.
Isidro Lopes e a Neuce chegam à Argatintas em busca de sinergias
‘A Argatintas é uma empresa estratégica para o crescimento do nosso grupo devido à posição que tem no mercado e à área ‘core’, que é muito alinhada com a nossa, ou seja, traz bastantes sinergias’, explicou Isidro Lopes ao Jornal de Negócios. Assim, há cerca de 8 meses atrás, a Neuce abordou a Argatintas em busca da realização desta aquisição que agora acabaria por se concretizar.
Neuce, uma inovadora constantemente em busca de novos produtos
O Grupo Neuce tem-se distinguido e notabilizado no mercado mundial pela alta qualidade dos seus produtos, bem como pela sua capacidade de inovar no tipo de soluções que apresenta, fruto de fortes investimentos em Investigação e Desenvolvimento. Estas características têm permitido à Neuce gerar sinergias no que diz respeito aos desenvolvimentos e inovações tecnológicas, assim como disponibilizar novos produtos no mercado em que se insere.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: 0) Argatintas 1) Neuce
VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.
O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Publicidade (promoções e tabelas em vigor):
Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Contacte-nos para situações especiais.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Vila Nova de Famalicão
Negócios | Município de Famalicão cria Bolsa de Peritos para ajudar novos empreendedores

Valorizar e rentabilizar território e empresas famalicenses
Vila Nova de Famalicão é agora Famalicão Cidade Têxtil

Empresa famalicense trabalha projeto integrado em intervenção global no recinto do Parque Mayer
Construção | Gabriel Couto restaura o Teatro Variedades em Lisboa

Conferência no Museu Bernardino Machado integrada no Ciclo de Encontros ‘Organização, Ação e Pensamento Social nos 150 anos da Fraternidade Operária’
Famalicão debate evolução ideológica de movimentos sociais oitocentistas

Nova unidade industrial de serralharia empregará cerca de 200 trabalhadores
Indústria | Aprovada declaração de interesse municipal para investimento da Tryba e Caixiave em Ribeirão

Centro tecnológico garante qualidade de matérias primas e produtos finais
CITEVE atribui selo ‘Máscaras – COVID-19 Aprovado’
Comente este artigo
Only registered users can comment.