Viajar mais tranquilo com a subscrição de seguros de viagem

Viajar mais tranquilo com a subscrição de seguros de viagem

Pub

 

 

Viajar, viagem, viajante – 3 vocábulos que nos fazem sonhar com dias de prazer infinito e quase parecem inscritas no mais profundo da personalidade dos homens e mulheres que as pensam ou pronunciam. Remetendo para a liberdade associada, estas palavras – nascidas do latim viaticu surgem inscritas no ADN de cada um de nós. Na sua essência, o homem é, afinal, um nómada que apenas há 10 mil anos assentou arraiais e as férias, visitas a familiares ou a prática de desporto são apenas algumas das razões para o fazer na atualidade. Ferramenta contemporânea, os seguros de viagem permitem-lhe viajar de forma mais tranquila, qualquer que seja o seu destino.

Mesmo em épocas de crise, a maior parte de nós pensa e quer viajar e aproveitar o seu tempo livre para, sozinho ou em família, descomprimir e gozar pelo menos uns dias fora da rotina habitual. Deixar o trabalho repetitivo – cansativo ou até mesmo extenuante – que todos os dias se desenvolve e aventurar-se ou descansar num local cuja paisagem não é a de sempre parece ser vital ao ser humano.

Porquê subscrever seguros de viagem?

Deslocar-se comporta sempre riscos, mesmo quando se trata de pequenas deslocações para o trabalho o que faz com que em alguns países, como Portugal, estes riscos sejam assumidos através de seguros de Acidentes de Trabalho. Quando as deslocações se fazem para locais fora do nosso espaço de maior conforto os seguros de viagem são, no entanto, ainda mais necessários, em especial quando, por exemplo, vamos de férias, ainda que gozadas não muito longe de casa. O aumento acrescido de riscos imprevisíveis, mormente quando se pratica autocaravanismo ou desporto na neve, é um facto e muitas podem ser as surpresas com que nos confrontamos.

Ainda que destinos de águas mornas e areias douradas não pareçam estar associados a perigos imprevistos, já percorrer caminhos sinuosos, com piso irregular, montanha acima, por vezes carregada de neve ou  tendo que atravessar cursos de água deixam uma impressão diferente. Mas, seja qual for a circunstância, para podermos apreciar a nossa viagem e as férias que nos ajudam a retemperar energias em plenitude, nada como garantir a tranquilidade com a subscrição de seguros de viagem. Para gozar esse prazer, estes são uma ferramenta imprescindível dos tempos modernos. Episódios fortuitos e inopinados estão sempre a acontecer. Um acidente infeliz ou uma doença súbita podem estragar esses dias de descanso ou retemperança com que tanto havíamos sonhado ou até, em situações mais graves, afetar de forma irreversível a vida pessoal ou familiar.

Em viagem, os riscos de segurança não devem nem podem ser descurados. Ajudar o consumidor, mediante as mais diversas garantias, tais como responsabilidade por danos a terceiros, assistência médica, ou uma indemnização de apoio à família ou ao próprio em casos mais graves de morte ou invalidez é o relevante papel social das seguradoras.

Como escolher os seus seguros de viagem

Curtas ou longas, as deslocações requerem sempre uma planificação, ainda que mínima. Se há uns anos, a contratualização de seguros de viagem requeria a deslocação a um escritório – de uma seguradora ou mediador – para a a realização do contrato, hoje em dia é tudo muito mais simples.

Com o incremento do turismo na época contemporânea, a relativa banalização das deslocações pessoais ou familiares, em qualquer época do ano, e o advento e fácil acesso à internet, a contratação de seguros de viagem está hoje em dia muito facilitada. Assim, numa questão de poucos minutos e mediante o pagamento de um prémio de baixo custo, por vezes mesmo de valor quase irrisório, subscrever os seguros de viagem com as garantias que necessita, do mais trivial ao mais exótico – para si, a sua família, ou até mesmo os seus trabalhadores – é um processo muito simples. Não deixe, por isso, de o fazer, sempre que está prestes a viajar. Vai ver que viaja muito mais tranquilo.

Apúlia entre os destinos preferidos das famílias para gozo de férias

Top 6 locais para visitar em Portugal nestas férias de verão

‘Road Trip’ na Nacional 103: viajar de Viana do Castelo até Bragança

Bolonha, cidade do assombro e das emoções inesperadas

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento - território

Imagem: Glenn Carsten-Peters / Unsplash

Donativos a VILA NOVA Online

Soalheiro aguça o engenho e apresenta novidades

VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Bridgestone apoia Cruz Vermelha na Turquia

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.