Vila Nova de Famalicão

‘Mercadinho de Natal’ convida ao convívio e ao encontro em Famalicão

‘Mercadinho de Natal’ convida ao convívio e ao encontro em Famalicão

Pub

 

 

Vinhos e licores da região, doces, compotas, produtos de fumeiro e artigos têxteis, tudo de origem local, genuíno e carregado de personalidade. São assim algumas das propostas apresentadas no Mercadinho de Natal de Vila Nova de Famalicão, iniciativa destinada a apoiar empreendedores de tipo artesanal ou semi-artesanal, patente na Praceta Cupertino de Miranda, em frente à Fundação cujo patrono foi o ilustre Artur Cupertino de Miranda, e que poderá ser visitado até 6 de janeiro.

A fazer lembrar a velha tradição europeia de promover feiras de Natal nos principais espaços da cidade, o Mercadinho acolhe quase duas dezenas de casinhas em madeira, que organizadas em forma circular convidam ao encontro, à partilha e ao convívio. E enquanto se procura o melhor presente de natal apura-se os sentidos e prova-se sabores únicos da região como o vinho quente, pão de ló, doces, mel, chocolate quente, enchidos, entre muitos outros.

O frio faz parte da magia, as decorações natalícias, a música que ecoa, a árvore de Natal da cidadee o espetáculo multimédia ali ao lado que atraem centenas de pessoas diariamente enchem as ruasde fantasia e alegria.

Mercadinho de Natal está aberto de segunda a quinta-feira, das 15h00 às 20h00. Às sextas-feiras, fim-de-semana e feriados das 10h00 às 22h00.

Os produtores presentes são os seguintes: Mini Kiwi Farm; Fonte do Minho; A Camionete; Doces deSonho; Luppi; Pão de Ló Burguês; Rosa Mendes; Lúcia Carvalho; Amândio Braga; Vinhos Castro; José Monteiro; São Costurinhas; Alexandre Silva; José Silva; Eva Castro; Fundrinks; Helena Moreira e Maria João Sousa.

natal - famalicão - mercadinho de natal - lazer - encontro - convívio

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: Município de Famalicão

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.