Concurso bracarense ‘Jovens Criadores’ com votação online

Concurso bracarense ‘Jovens Criadores’ com votação online

Pub

 

 

Decorreu este Sábado, 10 de Outubro, mais uma edição dos ‘Jovens Criadores’, com um desfile realizado no hotel Vila Galé Collection. Este é um concurso organizado pelo Município de Braga com o objectivo de incentivar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, nomeadamente no vestuário. Este ano, os vencedores serão encontrados através de votação online.

O desfile, que teve como tema ‘Bracara Augusta’ e que contou com a participação de nove jovens estilistas, decorreu em moldes distintos dos anos anteriores devido à pandemia da Covid-19. Assim, os jovens criadores apresentaram as suas propostas num evento restrito aos elementos do júri constituído por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Elsa Barreto, estilista e madrinha do evento, pelo estilista Pedro Neto e pelo empresário Manuel Serrão.

Os vencedores do concurso serão encontrados através de uma votação online que irá decorrer através dos canais digitais do Município de Braga. O público poderá assistir aos vídeos com as propostas de cada um dos jovens criadores e, no final, votar no seu preferido. À votação do público será somada a votação do júri do concurso realizada este Sábado, no final do desfile.

Apesar dos constrangimentos que a pandemia trouxe à realização do concurso, Sameiro Araújo mostrou-se satisfeita com a iniciativa, que “continua a cativar muitos jovens designers, não apenas do Concelho, mas de todo o distrito”. “Esta é uma edição necessariamente diferente, mas estes jovens estão de parabéns por todo o trabalho que realizaram ao longo dos últimos meses na preparação das suas criações. Na próxima fase de votação esperamos contar com uma grande participação do público”, referiu a vice-presidente da Autarquia no final do desfile deste Sábado.

De referir que o vencedor recebe um prémio de 1500 euros. O segundo classificado recebe um prémio de 1000 euros, enquanto ao terceiro é atribuído um prémio de 500 euros.

Esta quarta edição do concurso registou um grande número de inscritos, tendo sido apurados dez finalistas com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Uma das novidades deste ano foi o alargamento do concurso aos jovens residentes no distrito de Braga.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagem: MBRG

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.