8/11 Vila Nova de Famalicão

ITV | Norte Digital promove sessão informativa sobre vestuário e negócio digital na Casa do Território

ITV | Norte Digital promove sessão informativa sobre vestuário e negócio digital na Casa do Território

 

 

 

O projeto Norte Digital realiza hoje, 8 de novembro, na Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão, uma sessão informativa sobre o impacto da economia digital nas empresas do setor da moda e as necessidades de qualificação das PME do setor para dar resposta a este exigente desafio. A sessão contará com a presença de representantes da Zippy, da Riopele e da Calvelex.

 

 

João Portela, diretor internacional da Zippy, Rui Godinho de Oliveira, diretor de sistemas de informação da Riopele, e César Araújo, administrador da Calvelex, detentora da Fabrics4Fashion, serão os protagonistas de uma mesa-redonda que irá debater os modelos de negócio digitais aplicados ao setor. “O futuro na indústria de vestuário e confeção é o negócio digital?” será moderada por Manuel Teixeira, administrador do CENIT – Centro de Inteligência Têxtil.

No entanto, a sessão terá um conjunto de painéis bastante mais alargado. Previamente à mesa-redonda, a sessão de informação, promovida pela ACEPI – Associação para a Economia Digital (Iniciativa Norte Digital), em parceria com o Famalicão MadeIN e a ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção, será aberta com uma intervenção do vereador da Economia famalicense, Augusto Lima, e contará com as intervenções de Nuno Barata, country manager na Numatic International Portugal, sobre “Leads: automatizar e melhorar a relação digital com clientes”, de Paulo Aleixo, country manager de Portugal da Paysafe:cash, sobre “Pagamentos em dinheiro nas compras online”, e do diretor regional da Chronopost, Sérgio Matos, sobre “Soluções de entregas expresso”.

O projeto Norte Digital tem em vista cumprir diversos objetivos, nomeadamente aumentar o número de PME inseridas na Economia Digital, potenciar os acessos a mercados e estruturação de novos produtos e serviços, qualificar e preparar até cinquenta PME para marketplaces internacionais, criar gabinetes de apoio às PME para a Economia Digital, contribuir para a promoção e potenciação de sinergias intersetoriais, capacitar novas empresas que pensam “fora da caixa”, capacitar e promover sinergias entre PME para as tendências digitais e contribuir decisivamente para o reforço do indicador de realização e reforçar o emprego qualificado

 

A Norte Digital realizará as próximas sessões informativas em Paredes e Santo Tirso, respetivamente nos dias 13 e 20 deste mês de novembro.

 

Fontes: Norte Digital

Imagem: Inspirationfeed

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.