‘Miocárdio’ leva mais pequenos do Alto Minho a exibirem sentimentos

‘Miocárdio’ leva mais pequenos do Alto Minho a exibirem sentimentos

Pub

 

 

‘Miocárdio’, da coreógrafa Marina Nabais, é a oficina de movimento e drama para a infância destinada a crianças a partir dos 3 anos que vai circular por Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença, Vila Nova de Cerveira, entre 4 de dezembro e 19 de março, com cinco apresentações abertas a famílias. Em paralelo, o Projeto Pedagógico Comédias do Minho vai levar todas as turmas de ensino pré-escolar destes concelhos do Alto Minho a ver (e dançar) o Miocárdio.

A proposta da criadora Marina Nabais é a de trabalhar sobre aquilo que se move dentro de cada um – o ar, os músculos, o sangue, mas sobretudo os sonhos, os segredos e os sentimentos. Este é um espetáculo que se faz com a participação das crianças, as quais, através do movimento, exploram as diferentes facetas das suas emoções. Perante um “Quantos queres!?”, os mais pequenos escolhem aleatoriamente o que é dançado: a tristeza, a timidez, a surpresa, a alegria, o medo, a raiva ou o amor. Cada sentimento ou emoção convoca as crianças, de corpo inteiro, para se expressarem em cena com a intérprete.

O espetáculo resultou de uma coprodução entre as Comédias do Minho e a Fundação Lapa do Lobo, de Nelas, em 2015. ‘Miocárdio’de Marina Nabais, regressa ao território alto-minhoto neste final de 2021 e início de 2022, num momento em que é fundamental dar às crianças espaço para expressar as emoções que os acontecimentos presentes lhes suscitam.

Miocárdio by Marina Nabais - teatro para a infância - Melgaço - Monção - Paredes de Coura - Valença - Vila Nova de Cerveira

Miocárdio by Marina Nabais - teatro para a infância - Melgaço - Monção - Paredes de Coura - Valença - Vila Nova de Cerveira

Miocárdio by Marina Nabais - teatro para a infância - Melgaço - Monção - Paredes de Coura - Valença - Vila Nova de Cerveira - banner - agenda

Melgaço convida portugueses a mudarem-se para o concelho

Vale do Minho Marketplace promove produtos locais

Vinhos de Portugal registam excelente performance em ano difícil

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

A árvore e a iluminação de Natal estão de regresso a Famalicão

CGTP lembra sofrimento das mulheres pela violência de todos os dias

Imagens: CM

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Passos Zamith distinguido em festival de cinema indiano

Aulas de Dança ‘online’? É possível e na maioria dos casos é grátis

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Alto Minho, Dança

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.