AdriMinho aposta no digital para abrir portas da economia global aos produtores do Alto Minho

Vale do Minho Marketplace promove produtos locais

Vale do Minho Marketplace promove produtos locais

Pub

 

 

A AdriMinho, consciente de que a única forma das marcas locais se afirmaram no mercado é apostando no digital, apostou na criação de um marketplace – iniciativa que procura contribuir para a agilização do escoamento dos produtos locais dos seis concelhos do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira. “A situação vivida com a pandemia e o encerramento dos tradicionais locais de venda provocou fortes quebras a todos os operadores. Decidimos, por isso, apoiar o nosso território, facilitando uma ferramenta de comunicação que é já o presente: o digital”, afirmou Manoel Batista, o Presidente da AdriMinho e da Câmara Municipal de Melgaço.

Desde dezembro de 2020, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho, a AdriMinho tem em curso a iniciativa Vale do Minho Marketplace. Um projeto de âmbito digital que procura, no contexto de pandemia que temos vivido, divulgar o Vale do Minho como uma região única, com produtos únicos e características também únicas de Tradição, Inovação, Qualidade e Autenticidade, foi lançada esta iniciativa.

Assim sendo, a AdriMinho associou-se à plataforma digital Unique Flavours, a partir da qual qualquer consumidor, de forma simples, com conforto e em segurança, poderá encomendar produtos autênticos do Vale do Minho.

O objetivo primordial do Vale do Minho Marketplace passa, assim, por contribuir para a agilização do escoamento dos produtos locais da região, os quais também assumem um papel fundamental na garantia de um forte contributo para a retoma da economia local.

Paulatinamente, têm vindo a ser inseridos na plataforma os vários produtores envolvidos nesta plataforma, sendo objetivo da AdriMinho, e restantes parceiros, conseguir mobilizar o maior número de produtos e produtores representativos do território do Vale do Minho.

No âmbito do Vale do Minho Marketplace, e num período em que não se realizam os eventos locais de excelência, ao longo do qual a restauração tem sofrido um forte impacto negativo e o turismo tem registado uma quebra significativa, a AdriMinho coloca à disposição do território este conceito de  Loja Vale do Minho com o propósito de criar mais uma ferramenta de promoção e comercialização dos produtos do Vale do Minho, procurando contribuir desta forma para a geração de rendimento alternativo aos produtores locais.

Enquadrado nos projetos e iniciativas da AdriMinho, que promovem o desenvolvimento local harmonioso e integrado desta região, Vale do Minho Marketplace apresenta-se, assim, como uma aposta na qualidade e autenticidade dos produtos do Vale do Minho.

Produtores do Vale do Minho que aderiram à plataforma:

Na plataforma poderão encontrar-se os seguintes produtos da região:

  • Fumeiro: salpicão/Chouriça/presunto
  • Compotas e doces
  • Infusões e Chás
  • Biscoitos de Milho
  • Biscoitos
  • Roscas de Monção
  • Mel
  • Queijo de Cabra
  • Licor de Pericos

 

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.