AdriMinho aposta no digital para abrir portas da economia global aos produtores do Alto Minho
Vale do Minho Marketplace promove produtos locais

Pub
A AdriMinho, consciente de que a única forma das marcas locais se afirmaram no mercado é apostando no digital, apostou na criação de um marketplace – iniciativa que procura contribuir para a agilização do escoamento dos produtos locais dos seis concelhos do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira. “A situação vivida com a pandemia e o encerramento dos tradicionais locais de venda provocou fortes quebras a todos os operadores. Decidimos, por isso, apoiar o nosso território, facilitando uma ferramenta de comunicação que é já o presente: o digital”, afirmou Manoel Batista, o Presidente da AdriMinho e da Câmara Municipal de Melgaço.
Desde dezembro de 2020, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho, a AdriMinho tem em curso a iniciativa Vale do Minho Marketplace. Um projeto de âmbito digital que procura, no contexto de pandemia que temos vivido, divulgar o Vale do Minho como uma região única, com produtos únicos e características também únicas de Tradição, Inovação, Qualidade e Autenticidade, foi lançada esta iniciativa.
Assim sendo, a AdriMinho associou-se à plataforma digital Unique Flavours, a partir da qual qualquer consumidor, de forma simples, com conforto e em segurança, poderá encomendar produtos autênticos do Vale do Minho.
O objetivo primordial do Vale do Minho Marketplace passa, assim, por contribuir para a agilização do escoamento dos produtos locais da região, os quais também assumem um papel fundamental na garantia de um forte contributo para a retoma da economia local.
Paulatinamente, têm vindo a ser inseridos na plataforma os vários produtores envolvidos nesta plataforma, sendo objetivo da AdriMinho, e restantes parceiros, conseguir mobilizar o maior número de produtos e produtores representativos do território do Vale do Minho.
No âmbito do Vale do Minho Marketplace, e num período em que não se realizam os eventos locais de excelência, ao longo do qual a restauração tem sofrido um forte impacto negativo e o turismo tem registado uma quebra significativa, a AdriMinho coloca à disposição do território este conceito de Loja Vale do Minho com o propósito de criar mais uma ferramenta de promoção e comercialização dos produtos do Vale do Minho, procurando contribuir desta forma para a geração de rendimento alternativo aos produtores locais.
Enquadrado nos projetos e iniciativas da AdriMinho, que promovem o desenvolvimento local harmonioso e integrado desta região, Vale do Minho Marketplace apresenta-se, assim, como uma aposta na qualidade e autenticidade dos produtos do Vale do Minho.
Produtores do Vale do Minho que aderiram à plataforma:
- Delícias do Planalto
- Quinta da Folga
- Prados de Melgaço
- Quinta do Soalheiro
- Melgaço em Sabores
- Bruno Afonso
- Casa da Assureira
- Arminda Ribas
- Casa da Portela
- As Rosqueiras de Monção
- Decanter do Vinho
Na plataforma poderão encontrar-se os seguintes produtos da região:
- Fumeiro: salpicão/Chouriça/presunto
- Compotas e doces
- Infusões e Chás
- Biscoitos de Milho
- Biscoitos
- Roscas de Monção
- Mel
- Queijo de Cabra
- Licor de Pericos
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Têxteis de aplicação técnica assumem valor cada vez mais significativo
Indústria têxtil e do vestuário famalicense representa um quarto das exportações do concelho

Especialistas portugueses dinamizam sessões formativas sobre os mais diversos temas relativos ao setor
Florestas.pt lança Academia

Inovação de empresa famalicense utiliza barra vertical deslizante para eliminar vírus, bactérias e outros microrganismos
Tecnologia | Partteam & Oemkiosks inova com desinfeção automática através de luz ultravioleta nos Mupis Digitais

Estratégia passa pela perda de receitas em favor das micro e pequenas empresas
Consumo | Braga introduz medidas de apoio à economia local
Comente este artigo
Only registered users can comment.