Curta-metragem ‘Eu & Eu’ do realizador famalicense tem sido alvo de excelente acolhimento, tendo vencido diversos prémios em festivais nacionais e internacionais

Passos Zamith distinguido em festival de cinema indiano

Passos Zamith distinguido em festival de cinema indiano

Pub

 

 

Depois de ter sido selecionado para diversos festivais de cinema, o terceiro filme de curta-metragem do realizador e fotógrafo Passos Zamith, de Vila Nova de Famalicão, voltou a ser distinguido desta feita no festival indiano Golden Sparrow International Film Festival, com o Prémio da Crítica.

Anteriormente o filme tinha sido distinguido, também na Índia, no Aranmanai International Film Festival com o prémio para a melhor curta-metragem internacional e no White Unicorn International Film Festival com o prémio para a melhor curta-metragem da edição de inverno. Recebeu ainda o prémio especial do júri do Chaplin Independent Film Festival, o prémio para melhor curta-metragem no Zero Degree Film Contest e foi também distinguido no RIFF – Rameshwaram International Film Festival e Short-filmz.

Protagonizado pelo ator Diogo Tomaz, também ele foi distinguido com o prémio para a melhor interpretação no Eurasia International Film Festival, pelo magnífico desempenho na narrativa do drama de um homem em confronto com os seus próprios fantasmas e receios.

‘Eu & Eu’ esteve também presente no festival Entre Olhares – Mostra do Cinema Português, e tem presença garantida no  Festival Curta Açores, para onde foi selecionado e que irá acontecer, no início de dezembro, na ilha de S. Miguel.

‘Eu & Eu’ representa o drama de uma geração

A curta-metragem de Passos Zamith descreve uma viagem de um jovem à procura um lugar inóspito e remoto onde a vida acontece ‘no fio da navalha’. É deste modo aparentemente singelo mas genuíno que o realizador acaba a retratar a ansiedade que enforma a sua vida enquanto, em simultâneo, os desconfortos, tristezas e histerias que parecem perseguir a sua geração são o espaço e o tempo que focalizam o drama do filme.

Novo filme de Passos Zamith realizado em Vilarinho das Furnas

Com argumento de Passos Zamith e Mariana Bento Lopes, que assinam também a produção, o filme teve direção de fotografia de João Oliveira, direção de som de Álvaro Melo, direção artística de Maria de Sá, coprodução de Artur Barros Moreira e montagem de João Oliveira, Mariana Bento Lopes e do próprio realizador e argumentista.

‘Eu & Eu’ é a terceira curta-metragem do realizador e argumentista Passos Zamith, que com o seu filme de estreia foi distinguido com 4 prémios em diversos festivais de cinema. Todos os seus filmes têm tido a sua estreia no Festival de Cinema AVANCA, que este ano realizou a sua 24ª edição, e ‘Eu & Eu’ foi um dos filmes também presentes em competição em 2021.

Produzido pela Filmógrafo e Opposite Records, com o apoio do Cine-Clube de Avanca, este filme foi filmado em maio de 2021 na Barragem de Vilarinho das Furnas, Concelho de Terras de Bouro, no Gerês, com o apoio do Município local.

passos zamith - eu & eu - cinema - distinção - festival de avanca

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

‘5 Cigarrilhas’, de Passos Zamith, vence prémio no Avanca Film Festival

‘Tenho uma paixão por fotografar o movimento’

Imagens: DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

BragaCine celebra o cinema com 17 filmes e curtas-metragens, três livros, quatro homenagens e uma evocação a Sean Connery

Spielberg. Em busca do tempo perdido

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.