Melgaço convida portugueses a mudarem-se para o concelho

Melgaço convida portugueses a mudarem-se para o concelho

Pub

 

 

‘Viver em Melgaço’ pode soar-lhe estranho numa primeira abordagem.Mas um pequeno concelho situado bem, lá no extremo noroeste de Portugal poderá proporcionar-lhe uma qualidade de vida que poucos ou mais nenhuns lugares do país o conseguirão.  Será mesmo assim?

Melgaço? Porquê Melgaço?

Porque esta é uma região onde impera a qualidade de vida, em especial agora tão procurada por força da pandemia Covid-19 provocada pelo novo coronavírus. A doença que se tem vindo a espalhar por todo o mundo a uma velocidade cada dia mais rápida obriga a novos hábitos. Leva, assim, a que as pessoas repensem o seu modo de viver e onde viver. O trabalho à distância está, por isso, a levar os portugueses, e não só, a procurarem maior qualidade de vida e a abandonar os grandes centros. E é bem possível também que o evoluir da crise financeira venha a reforçar esta vontade.

Viver em Melgaço

Melgaço oferece qualidade de vida saudável, por força de um ambiente com baixos níveis de poluição. Oferece ainda mais tempo de qualidade, com o evitar de perda de tempos intermináveis em deslocações de e e para o trabalho. Para lá disso, a região dispõe de uma paisagem única, deslumbrante e diversificada. Por último, o Município de Melgaço oferecerá também diversos benefícios económicos a quem optar por ‘Viver em Melgaço’. Habitação própria e permanente, apoios ao investimento, à natalidade, à primeira infância e mesmo às famílias numerosas são alguns desses privilégios que a autarquia está disposta a oferecer a quem queira assentar arraiais no seu território.

Para o efeito, o município melgacense, situado na extremidade mais afastada do Alto Minho, apresenta para lá destas razões imateriais ainda uma série de vantagens económicas que o poderão ajudar a pensar e a refletir duas vezes e, quem sabe, escolher Melgaço para viver. Pretende, assim, conseguir atrair mais portugueses a fixarem-se no seu território.

qualidade de vida - alto minho - norte de portugal - melgaço - município de melgaço - viver em melgaço - território - região - trabalho - manoel batista - viver melgaço - território - convite - portugal

Sentir-se em férias todos os dias

«Queremos convidar os portugueses a virem viver em Melgaço. Esta nova realidade demonstrou-nos novas formas de viver. O trabalho à distância está a levar os portugueses a procurarem maior qualidade de vida e a abandonar os grandes centros. Queremos mostrar que Melgaço é uma boa opção para viver. Queremos acolher mais habitantes.» refere o autarca, Manoel Batista, realçando que «Melgaço tem condições excelentes. Sabemos que quem optar por viver em Melgaço vai encontrar aqui os serviços básicos necessários. A tudo isto acresce uma qualidade de vida saudável, muito diferente da das grandes áreas metropolitanas e uma paisagem única. Estamos a criar um pacote ainda mais apetecível, para quem escolher Melgaço para viver… e contamos com o Governo para nos apoiar neste desígnio…».

Manoel Batista destaca ainda o testemunho de um recém-habitante: «Um novo habitante de Melgaço, confessou-me que aqui sente-se em férias permanentemente. Garantiu que o tempo que gastava no trânsito todos os dias, se transformou em tempo de qualidade com a família e lhe permitiu voltar a uma antiga paixão: a prática de desporto».

Pacote de incentivos alicia a uma mudança para o concelho

viver em melgaço - concelho - portugal - portugueses - qualidade de vida

A autarquia está a trabalhar num pacote de medidas aliciante para se ‘Viver em Melgaço’, apresentando desde já diversas razões financeiras que classificam Melgaço como um bom local para viver:

  • Isenção de taxas de urbanização e edificação para habitação própria e permanente para casais até aos 35 anos, para uma área bruta de construção até 250 m2;
  • Não aplicação de derrama sobre o IRC das empresas;
  • Possibilidade de recurso a um fundo de apoio a micro-negócios (até 45.000,00 eur), o Melgaço Finicia, com parte do capital sem juros;
  • Apoios ao investimento específicos para territórios do interior;
  • Medidas de apoio à natalidade, à primeira infância, às famílias numerosas e outros apoios inseridos no Plano de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PDSS).

 A campanha acontece a nível nacional, através de diversos meios, nas redes sociais e no site municipal, onde constam todas as informações da campanha.


Imagens: MMGÇ


1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - som - ruído - ambiente - poluição - sustentabilidade - construção civil - economia - empresas - melgaço

Pub

Rafa López ‘ama o Minho’ contando a história de Melgaço

Uva Alvarinho de Monção e Melgaço estabiliza valor na vindima de 2020

Melgaço assegura testes de despiste e diagnóstico do coronavírus às instituições concelhias

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Muito obrigado.

Colaboradores de VILA NOVA Online

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.