‘Miocárdio’, da coreógrafa Marina Nabais, é a oficina de movimento e drama para a infância destinada a crianças a partir dos 3 anos que vai circular por Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença, Vila Nova de Cerveira, entre 4 de dezembro e 19 de março, com cinco apresentações abertas a famílias. Em paralelo, o Projeto Pedagógico Comédias do Minho vai levar todas as turmas de ensino pré-escolar destes concelhos do Alto Minho a ver (e dançar) o Miocárdio.
A proposta da criadora Marina Nabais é a de trabalhar sobre aquilo que se move dentro de cada um – o ar, os músculos, o sangue, mas sobretudo os sonhos, os segredos e os sentimentos. Este é um espetáculo que se faz com a participação das crianças, as quais, através do movimento, exploram as diferentes facetas das suas emoções. Perante um “Quantos queres!?”, os mais pequenos escolhem aleatoriamente o que é dançado: a tristeza, a timidez, a surpresa, a alegria, o medo, a raiva ou o amor. Cada sentimento ou emoção convoca as crianças, de corpo inteiro, para se expressarem em cena com a intérprete.
O espetáculo resultou de uma coprodução entre as Comédias do Minho e a Fundação Lapa do Lobo, de Nelas, em 2015. ‘Miocárdio’, de Marina Nabais, regressa ao território alto-minhoto neste final de 2021 e início de 2022, num momento em que é fundamental dar às crianças espaço para expressar as emoções que os acontecimentos presentes lhes suscitam.
Vinhos de Portugal registam excelente performance em ano difícil
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
A árvore e a iluminação de Natal estão de regresso a Famalicão
CGTP lembra sofrimento das mulheres pela violência de todos os dias
Imagens: CM
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Aulas de Dança ‘online’? É possível e na maioria dos casos é grátis