Pecuária | PAN continua a indagar ação de Suinicultura de Fradelos alvo de queixas há vários anos

Pecuária | PAN continua a indagar ação de Suinicultura de Fradelos alvo de queixas há vários anos

Pub

 

 

A Comissão Política Concelhia de Vila Nova de Famalicão do PAN  – Pessoas-Animais-Natureza, no seguimento de uma denúncia recebida relativa a uma descarga no rio Ave, na freguesia de Fradelos, em Vila Nova de Famalicão, questionou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP-N), no sentido de apurar que diligências estão previstas no seguimento do relatório do SEPNA, resultado de uma queixa efetuada pelo PAN.

“Infelizmente, Fradelos tem sido alvo de inúmeros atos de completa negligência e atropelo da lei, assim como um total desrespeito pela saúde pública e proteção ambiental”, refere Sandra Pimenta, porta-voz da Comissão Política, lembrando  “o caso da exploração de suinicultura que, desde há 4 anos não, cumpre os pressupostos legais, com graves implicações negativas no dia-a-dia da população.”

Neste âmbito, o PAN pediu esclarecimentos às entidades competentes sobre a justificação para que a empresa em questão não tenha dado cumprimento às medidas de mitigação dos cheiros e que medidas estão a ser consideradas de forma a efetivar uma resolução rigorosa e imediata do problema repetidamente perpetrado por esta empresa.

Fonte: PAN; Imagem: Nick Fewings/Unsplash + GoogleMaps Terrametrics (ed VN)

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.