População de Joane e arredores será a grande beneficiada

Saúde | Centros de Saúde do Ave assinam protocolo com Teatro Construção para cursos de formação para o parto

Saúde | Centros de Saúde do Ave assinam protocolo com Teatro Construção para cursos de formação para o parto

Pub

 

 

O Agrupamento de Centros de Saúde de Famalicão e a Associação de Teatro Construção de Joane assinaram um protocolo de colaboração através do qual se assegura a de cedência de espaço para a realização de um curso de preparação para o parto (CPpP). Este curso é promovido pela Unidade de Cuidados na Comunidade Terras de Camilo que integra o ACeS de Famalicão.

Com este protocolo, outorgado pela Presidente da ATC, Ivânia Fernandes, e pelo Diretor Executivo do ACeS, Ivo SÁ Machado, a referida UCC dispõe agora de espaço para proporcionar às grávidas inscritas na USF de Joane o CPpP, sendo que estes serviços poderão vir a ser diversificados no futuro.

Com este curso, que já é disponibilizado às grávidas inscritas nas unidades de Famalicão e Delães, a cedência do espaço pela ATC, permite a Joane beneficiar desta oferta de serviços, estando em preparação a disponibilização destes a outras localidades.

Paralelamente, a Junta de Freguesia de Joane acedeu em ceder o indispensável material de apoio, concretamente colchões e bolas de pilates, para treino e exercício, estando assim a cooperar numa ação que qualifica e diferencia os serviços prestados pelo ACeS.

 

Fonte e Imagem: ACeS

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.