Investimento bracarense superior a 1 milhão de euros

Urbanismo | Mire de Tibães e Pedralva veem arruamentos requalificados

Urbanismo | Mire de Tibães e Pedralva veem arruamentos requalificados

Pub

 

 

 

Braga irá lançar dois concursos públicos com vista à concretização dos projectos de pavimentação da Rua de S. Martinho de Tibães, na freguesia de Mire de Tibães, e de requalificação da Avenida da Grumeira, na freguesia de Pedralva. Estas intervenções representam um investimento superior a um milhão de euros.

No que se refere à Avenida da Grumeira, a intervenção, no valor de 295 mil euros, aos quais acresce o IVA, irá abranger uma intervenção na EM594, totalizando uma extensão de, aproximadamente cerca de um quilómetro. Incluem-se nestes trabalhos a repavimentação das faixas de rodagem, bermas e áreas de estacionamento público; a requalificação da rede de drenagem de águas pluviais; a requalificação da rede de iluminação pública; e a implementação de medidas de acalmia e de sinalização de trânsito. O prazo de execução da obra é de 120 dias.

Desta forma, a área terá melhor organização do estacionamento, execução de passeios, sinalização vertical e horizontal das faixas de rodagem, cruzamentos e entroncamentos contíguos.

Já a pavimentação da Rua de S. Martinho de Tibães representa um investimento de 685 mil euros, aos quais acresce o IVA, e estende-se para a Rua de Ruães e parcialmente para a Rua da Bouça, totalizando uma intervenção viária com uma extensão de 2,05 quilómetros. Incluem-se nestes trabalhos a repavimentação das faixas de rodagem, bermas e áreas de estacionamento público; a requalificação da rede de drenagem de águas pluviais; a requalificação da rede de iluminação pública; a substituição da passagem hidráulica da Ribeira de Panóias sob a Rua de S. Martinho de Tibães; e a implementação de medidas de acalmia e de sinalização de trânsito. O prazo de execução da obra é de 150 dias.

Serão executadas marcações horizontais, nomeadamente eixos de via, linhas de berma, linhas de paragem, raiados, setas direccionais, travessias pedonais e bandas redutoras de velocidade. Uma vez definido o perfil transversal, segue-se a colocação de guias, execução de passeios, definição de estacionamentos e sobrelevação de travessias e cruzamentos.

Imagem: Município de Braga

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.