Instituto Politécnico conta já com mais de 100 alunos a frequentar o seu polo tirsense

Ensino | ISEP abre curso técnico superior profissional de ‘Sistemas Eletromecânicos’ em Santo Tirso

Ensino | ISEP abre curso técnico superior profissional de ‘Sistemas Eletromecânicos’ em Santo Tirso

Pub

 

 

O presidente da Câmara Municipal do Município de Santo Tirso, Alberto Costa, e a presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Maria João Viamonte, assinaram esta terça-feira o protocolo que estabelece a abertura de um novo curso superior neste concelho. No total, o ISEP tem agora a funcionar em Santo Tirso cinco turmas, distribuídas por três cursos.

Depois de ter arrancado com o curso técnico superior profissional de Tecnologia Mecânica, em 2017, e de Automação, Robótica e Controlo Industrial, em 2018, o ISEP arranca este ano, em Santo Tirso, com uma turma de Sistemas Eletromecânicos.

No total dos três cursos, passam a funcionar este ano letivo cinco turmas, onde estão inscritos mais de cem alunos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, este novo curso “ vem fortalecer a parceria estabelecida com o ISEP e vem ao encontro da nossa intenção de reforçar a oferta de cursos superiores no concelho”, explica. “Em três anos, conseguimos abrir três cursos, o que significa que estamos no caminho certo para tornar o concelho mais competitivo na área da formação profissional”, acrescenta.

No mesmo sentido, também Maria João Viamonte destacou “ a excelente colaboração com o Município” e disse acreditar “haver espaço, no futuro, para novos cursos que possam ir ao encontro das necessidades dos alunos”.

O novo curso resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Santo Tirso, o ISEP e o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma formação de Ensino Superior de dois anos letivos, que apostam numa forte componente ao mundo de trabalho, dado que no último semestre, o aluno é colocado em estágio numa empresa ou organização.

Fonte: Município de Santo Tirso; Imagens: (0) Município de Santo Tirso, (1) ISEP

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.