Vila Nova de Famalicão

Conviver | Autarcas confraternizam antes de férias

Conviver | Autarcas confraternizam antes de férias

Pub

 

 

O Dia do Autarca decorreu este sábado, 14 de julho, no Parque Calça Ferros, na freguesia de Pedome, em Vila Nova de Famalicão. Ao evento compareceram várias dezenas de autarcas do concelho que  aproveitaram o momento para conviver em modo de descontração e animação.

 

 

A tarde foi preenchida com sueca, jogos tradicionais e muita conversa. Aqui não se fala de política, mas fala-se sobre tudo o resto. No final, sobressai a amizade e a partilha. “Somos uma grande família e, como em todas as famílias, gostamos de estar juntos, de conviver e partilhar estes momentos de lazer”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que faz questão de marcar presença no encontro todos os anos.

“Sinto-me um privilegiado e tenho um grande orgulho por fazer parte deste grupo de autarcas”, confessou Paulo Cunha. Acrescentou ainda que “os autarcas de Famalicão estão imbuídos de um forte espírito de união e amizade”.  “Estamos motivados com os desafios do futuro e encaramos o dia-a-dia com grande otimismo”, adianta Paulo Cunha, referindo que “o concelho anda para a frente porque tem timoneiros deste calibre”.

O Dia do Autarca é uma iniciativa promovida pelo pelouro das Freguesias da Câmara Municipal, dirigido por Mário Passos, que arrancou em 2015. Decorre anualmente durante o mês de julho e pretende marcar a época antes das férias. Para além deste encontro-convívio, os autarcas de Famalicão reúnem-se em outros dois momentos que acontecem em setembro, no regresso ao trabalho e com a Feira de Artesanato como enquadramento, e em janeiro, na abertura de cada novo ano civil.

 

 

 

Fonte: Município de Famalicão.

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.