Folclore | Município de Esposende reforça apoio aos grupos do concelho em 2019

Folclore | Município de Esposende reforça apoio aos grupos do concelho em 2019

Pub

 

 

 

O Município de Esposende vai reforçar, em 2019, o apoio aos agrupamentos folclóricos do concelho, aumentando as atuais contribuições pecuniárias de 750 euros para 1000 euros por cada grupo, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo camarário.

 

 

Esta medida de apoio financeiro prende-se com a relevância que os grupos folclóricos concelhios têm na conservação e recuperação do Património, nomeadamente o Património Imaterial, bem como pelo seu contributo para a preservação dos usos e costumes locais e ainda pela dinamização dos grupos populacionais onde se inserem. Na mesma medida, a autarquia esposendense reconhece também o seu papel de embaixadores do concelho, tanto em território nacional como no estrangeiro.

De salientar ainda que, para além deste apoio anual, o Município de Esposende tem patrocinado algumas atividades organizadas pelos grupos e, fundamentalmente, tem procurado articular e promover um trabalho de parceria com todos os grupos folclóricos do concelho.

No âmbito da elaboração do Plano de Atividades Municipal para 2019 estão já programadas diversas atividades a levar a cabo em parceria pelo Município e pelos grupos folclóricos, em diversos locais do concelho e em diferentes épocas do ano, sempre com o intuito de promoção do folclore concelhio e dinamização destes agrupamentos.

Ainda no plano de apoio aos grupos folclóricos, durante o ano de 2019 estão desde já previstas ações de formação, contribuindo, deste modo, para a sua valorização.

 

Fonte: Município de Esposende

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede. 

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Cultura, Política, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.