Voar em grande na ‘B. Fernandes & C. Ronaldo Airlines’

Pub

 

 

A Seleção de Portugal venceu o jogo teoricamente mais difícil desta fase de grupos. Frente à Seleção do Uruguai, A ‘equipa de todos nós‘ venceu por dois a zero o segundo jogo em que participou neste Campeonato Mundial do Qatar 2022. Se o icónico Cristiano Ronaldo tentou ser o homem-golo, e com isso bater ais um recorde, Bruno Fernandes foi, sem sombra de dúvida, esse homem e, sobretudo, o homem do jogo. Lúcido e assertivo durante toda a partida, comandou a equipa e marcou dois golos que carimbam a passagem da equipa portuguesa aos oitavos de final, atendendo a uma ‘goal average’ favorável frente ao Gana, ainda que este vença o p´roximo jogo e Portugal o perca.

O luxuoso Estádio de Lusail foi o palco do grande jogo da Seleção Nacional contra o latino-americano Uruguai. Em partida muito disputada, a superioridade Portuguesa nunca esteve verdadeiramente em causa, apesar de algumas fases de algum sufoco para a equipa dirigida por Fernando Santos.

Saudade dos famosos tomahawks de Cristiano Ronaldo

O jogo começou equilibrado, mas rapidamente Portugal passou ao ataque.

João Félix, logo aos 15 minutos, remata, em posição frontal à baliza do Uruguai, mas chuta o esférico contra o defesa central J. M. Gimenez.

Apenas 2 minutos depois, Cristiano Ronaldo marca um dos seus tomahawks, o famoso livre directo que é um dos recursos mais espectaculares entre o mancancial técnico de que dispõe. Os fãs mais devotos do mágico futebol espectáculo do futebol têm saudades destes célebres remates do supercraque português que resultavam em extraordinários ‘Golaços de Outro Mundo’. Sim, porque quando falamos de C. Ronaldo falamos de um extraterrestre no mundo do futebol. Mas não! Infelizmente, e apesar de toda as expectativas, o esférico embateu na barreira e o Uruguai pôde respirar de alívio.

Uruguai podia ter complicado…

O Uruguai conseguiu ir amortecendo o impacto de um Portugal que se assumia avassalador no ataque. Mas, aos 33 minutos, Bentancur driblou dois a três defensores portugueses e preparava-se para fazer golo. Valeu Diogo Costa que se agigantou e foi mais decidido a assenhorear-se do esférico, salvando Portugal de um resultado potencialmente negativo.

Esta não foi a única oportunidade do Uruguai. Aconteceram várias, aliás, em diferentes momentos do encontro. Como, logo depois, aos 35 minutos, com uma boa combinação entre Bentancur e Darwin Núñez em que o ponta-de-lança, ‘à boca da baliza’, ainda toca no esférico, mas não leva a melhor nos seus intentos. Foi Insuficiente para marcar.

Contrariedades para Portugal

Quase no término da primeira parte, aos 40 minutos de jogo, Nuno Mendes saiu lesionado e entrou para seu lugar Raphael Guerreiro.

Logo nos primeiros minutos da segunda parte quase haveria nova contrariedade, quando Rúben Neves se magoou. Ficou no ar um aparato de gravidade, mas o jogador ainda se aguentaria 21 minutos (desde os 48 até aos 69) em campo até ser substituído por Rafael Leão.

‘B. Fernandes & C. Ronaldo Airlines’

Neste momento, cumpre recordar uma pequena história. Bruno Fernandes chegou atrasado ao estágio no Qatar 2022.

C. Ronaldo, como um líder dentro e fora dos relvados, insurgiu-se leve e sarcasticamente ao indagar junto do capitão do Man. United se o mesmo teria vindo para o Qatar de barco.

De imediato Bruno Fernandes esclareceu tudo com uma resposta bem simples a uma piada que, sem o parecer, era ‘interna’.

É que quando C. Ronaldo e ele próprio há bem pouco tempo jogavam juntos no Man. United os dosis jogadores se deslocavam para os estágios juntos no avião da propriedade de CR7.

A pergunta de Cristiano, realizada de forma cordial, não pretendia arranjar nem ser espelho de qualquer desentendimento entre os jogadores, mas há um certo sector da imprensa que não perde pitada destes pormenores mais ‘íntimos’ para arranjar novelas futebolísticas… Pois hoje foi Cristiano Ronaldo quem ‘apanhou boleia’ de Bruno Fernandes, numa assistência exímia a que o ‘Melhor do Mundo’ correspondeu com um ‘vôo picado’ em direção aos céus para o primeiro golo da noite. Corriam 53 minutos de jogo. Após análise do lance, o golo seria, no entanto, atribuído pela FIFA a B. Fernandes.

É caso para dizer que temos uma Super-Dupla em parceria de tipo empresarial: ‘Bruno Fernandes & Cristiano Ronaldo Airlirnes’

‘Bomba’ do Uruguai

Apesar do um a zero que parecia poder dar algum descanso aos portugueses, o Uruguai é equipa perante a qual não se pode baixar os braços.

Assim, aos 74 minutos, Valverde – futebolista do Real Madrid – envia uma ‘bomba’ ao poste esquerdo da baliza de Diogo Costa. Um arrepio dos grandes! Equipa e Portugueses, em geral, em choque. Como é hábito, parecia que teríamos de sofrer um tanto até conseguirmos respirar de alívio.

Arrascaeta, aos 78 minutos, ainda ensaio o remate pela esquerda. mas não conseguiu colocar-se em boa posição para marcar. Diogo Costa defendeu a ‘dois tempos’. As hipóteses Uruguaias ‘esfumaram se’ aí!…

Nem foi preciso ‘pé coxinho’!

O jogo entrou em momento de nova disputa. Rafael Leão rematou forte e rasteiro, aos 82 minutos, e em boa posição ao lado da baliza uruguaia.

Passados 10 minutos veio o segundo golo da Seleção Nacional.

Penalty!

E na ausência de C. Ronaldo quem foi marcar ?!

Bruno Fernandes.

Penalty irrepreensível.

Houve ‘paradinha’, mas sem uma ‘imagem de marca’ de Bruno Fernandes.

‘Pé Coxinho’ que não deixa nenhum penalty não acabar em golo foi deixado de lado: esférico para um lado e guarda-redes do Uruguai para outro.

Estava feito o resultado final. Até aos 99 minutos houve ainda tempo para mais duas situações flagrantes para golo, uma das quais poderia ter sido um hat trick de Bruno Fernandes em bola enviada ao poste. Talvez numa outra oportunidade, quem sabe!

Objectivo cumprido com distinção.

Com a Vitória e nenhum golo sofrido, ‘Portugal Airlines’ volta na próxima Sexta-feira para outros Vôos no Qatar 2022!

Seleção de Portugal acaba fase de grupos do Qatar 2022 com a Coreia do Sul

O próximo encontro da Seleção Nacional de Portugal joga-se na sexta-feira, 2 de dezembro, em jogo frente à Coreia de Sul.

A Seleção Portuguesa lidera, agora, o grupo H com 6 pontos e terá que vencer a Coreia do Sul, porque o Gana obteve 3 pontos e está logo a seguir a Portugal .

A Coreia do Sul não poderá contar com o seu Português – oselecionador Paulo Bento – no banco, uma vez que foi expulso no último jogo da sua equipa frente ao Gana.

Somos Portugal!

Sigam os jogos da nossa Seleção Portuguesa em VILA NOVA Online. Somos Portugal!…

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - braga - plogging - reflorestar braga - árvores - arvoredo - arbustos - escolas - alunos - floresta - monte picoto - guimarães - política - partido scocislaista - ps - ricardo costa - saúde - aces alto ave - mundial de futebol - campeonato - portugal - seleção nacional - jogo - jogadores - partida - encontro - fase de grupos - vitória - airlines - c. ronaldo - cristiano ronaldo - cr7 - fernando santos

Vitória Portuguesa frente a Ganeses com ‘muchas ganas’

Até onde irá a Seleção de Todos os Portugueses!?

Donativos a VILA NOVA Online

7 cuidados com a habitação e a família no período de Natal

Casinos online apostam em simular ambientes físicos

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.