Vitória Portuguesa frente a Ganeses com ‘muchas ganas’

Vitória Portuguesa frente a Ganeses com ‘muchas ganas’

Pub

 

 

A Seleção Portuguesa de Futebol entrou a ganhar no primeiro jogo da fase de grupos do Mundial de Futebol Qatar2022 que teve início no passado domingo, 20 de novembro, com uma vitória do Equador sobre o anfitrião Qatar.

Foi uma Seleção Nacional de ‘Futebol Total‘, apesar de alguns erros na defensiva que não podem acontecer.

Importante é que a Seleção Portuguesa não seguiu os exemplos negativos das Seleções da Argentina (perdeu com a Arábia Saudita por 1-2)  e da Alemanha (perdeu também por 1-2 com o Japão) que como sérias candidatas a vencer este MundialQatar2022 entraram a perder nesta fase de grupos.

Cristiano Ronaldo entrou com ‘muchas ganas’

A Seleção Nacional entrou neste primeiro jogo no Qatar2022 a mandar e a trocar o esférico com quase total ‘à vontade’.

Eram cerca de 9 minutos quando CR7 teve a primeira oportunidade de golo num frente-a-frente com o guarda-redes do Gana, Ati Zigi.

Cristiano Ronaldo bem tentou, mas não estava na melhor posição para marcar.

Logo depois, aos 12 minutos, novamente C. Ronaldo, o Homem do Jogo neste encontro inicial de Portugal no Mundial,  tenta, num cabeceamento, fazer o primeiro golo da partida. Assistência exímia de Raphael Guerreiro a partir da faixa esquerda e Cristiano Ronaldo ainda ‘toca de raspão’ no esférico. Apesar de tudo, um lance sem real perigo.

cristiano ronaldo - campeonato mundial de futebol -portugal - portugueses - todos os portugueses - seleção nacional - futebol - campeonato mundial - equipa - golo - vitória - fase de grupos - bruno fernandes - seleção nacional de portugal - futebol - companhia frente ao gana 3-2 vitória de portugal mundial de futebol qatar2022 - celebração de golo

cristiano ronaldo - homem do jogo - portugal-gana - campeonato mundial de futebol -portugal - portugueses - todos os portugueses - seleção nacional - futebol - campeonato mundial - equipa - golo - vitória - fase de grupos - bruno fernandes - seleção nacional de portugal - futebol - companhia frente ao gana 3-2 vitória de portugal mundial de futebol qatar2022 - golo - vitória

‘Teatro Ganês’

Os Treinadores nacionais, no campeonato português, têm confrontado os futebolistas que atuam no futebol português  sobre o antijogo em Portugal. Os espectadores mais atentos do futebol nacional lembram-se certamente das ‘tiradas sarcásticas’ de Jorge Jesus, na sua mais recente passagem pelo SL Benfica, em críticas ao antijogo pela subtração de verdade ao desporto-rei. Mas o antijogo anda um pouco por todo o lado e não deve ter nascido em Portugal.

Corriam cerca de 30 minutos e Cristiano Ronaldo marcou um Golaço, logo de imediato invalidado. Foi marcada uma falta por infração do Português sobre um defensor Africano num ‘chega p’ra lá’ inofensivo.

Ficámos a perceber que o ‘teatro’ Ganês é de boa qualidade. O Português não forçara o futebolista do Gana a tanto ‘teatro’, mas… Ele sentiu necessidade de o praticar no relvado do Estádio 984.

‘Penalty limpinho-limpinho’ para Portugal

Marcavam 62 minutos no cronómetro quando Salisu, defesa-central da Seleção do Gana, derruba imprudentemente Cristiano Ronaldo.

‘Penalty limpinho-limpinho’ para Portugal. C. Ronaldo é chamado à ‘zona de tiro’ e de imediato faz o um a zero para Portugal. O relógio marcava 65 minutos de jogo.

Em antecipação, a pedir sorte, o Português beijou o esférico antes de marcar o penalty e o primeiro golo da Seleção Portuguesa de Futebol.

cristiano ronaldo - lionel messi - qatar2022

Gana surpreende Portugal

O Gana teve mais posse de bola nesta segunda parte e Kudus, que já havia ameaçado Portugal com dois lances de algum perigo para a linha defensiva nacional, protagonizou o risco de levar a bola ao fundo das redes nacionais.

Aos 73 minutos, Mohamed Kudus protagonizou um lance dentro da grande área portuguesa em que dribla um dos nossos defensores e, na luta com Rúben Dias, assiste Andre Ayew para o empate – lance com direito a uma ‘cueca’ a Danilo Pereira.

O talentoso médio do Ajax de Amsterdão mostrou alguns pormenores interessantes neste jogo. Nesta época soma já 10 golos pela equipa neerlandesa, 4 dos quais na Liga dos Campeões.

Mas o melhor estava ainda para chegar.

João Félix repõe a Justiça no Marcador

Aos 77 minutos, Danilo Pereira bloqueia um atacante ganês a meio campo e William Carvalho – que entrou na segunda parte – ganha o esférico e passa a bola para Bruno Fernandes.

O jogador do Manchester United recebe e faz uma brilhante assistência de bandeja para João Félix marcar o segundo golo português. Com ele, regressou uma alegria imensa à equipa e ao público nacionais.

 

Bruno Fernandes estende a ‘passadeira vermelha’ para a Vitória

Rafael Leão entrou aos 77 minutos e, loggo de seguida, aos 80 minutos, estava a fazer o terceiro para Portugal. Com assistência de quem? Bruno Fernandes, pois claro, que depois de assistir de bandeja, ‘estendeu a passadeira Vermelha’, numa assistência de luxo para Rafael Leão marcar mais um golo por Portugal, por sinal o seu primeiro pela equipa das Quinas.

Gana deu Luta e valorizou a Vitória Portuguesa

Neste jogo frenbte ao Gana a Seleção Nacional cometeu erros defensivos que não podem acontecer numa equipa que aspira a ganhar este Campeonato Mundial de Futebol Qatar2022.

Quando corriam os 88 minutos o Gana chegou de novo ao golo após mais um falhanço da defesa portuguesa, com Osman Bukari a receber de Abdul Baba que só teve de encostar para o segundo golo ganês.

O Gana deu Luta o que só valoriza a vitória portuguesa, mas a Seleção Nacional tem que defender melhor se quiser vencer este Mundial2022.

Lance Caricato mesmo em cima do cair do pano

Mesmo no último minuto, Diogo Costa protagonizou um lance caricato.

Numa reposição de bola deixou-se relaxar e lançou a bola uns metros à frente. Do ‘nada’ surgiu Inaki Williams que estava por trás do guardião da Seleção Nacional e atento à sua distração.

A Sorte do jogo estava – e esteve – do lado português. Inaki Williams escorregou na hora de rematar.

Seria o empate a três golos e um Enorme ‘balde de água fria’ para Portugal. O que importa, no entanto, é que não aconteceu e Portugal acabou por vencer por três a dois.

campeonato mundial de futebol -portugal - portugueses - todos os portugueses - seleção nacional - futebol - campeonato mundial - equipa - golo - vitória - fase de grupos - bruno fernandes - seleção nacional de portugal - futebol - companhia frente ao gana 3-2 vitória de portugal mundial de futebol qatar2022 - celebração de golo - cristiano ronaldo - bruno fernandes - joão fleix - rafael leão - portugal

Três Pontos a Abrir

Com Fernando Santos a dirigir os seus destinos, a Seleção Portuguesa joga agora o seu próximo encontro desta fase de grupos na próxima segunda-feira, pelas 19h00, frente ao Uruguai.

fernando santos - treinador - portugal -

O Uruguai empatou a zeros frente à Coreia do Sul treinada pelo Português Paulo Bento. Esta é a Seleção teoricamente mais difícil no grupo de Portugal.

Há ainda um terceiro treinador Português neste Mundial de Futebol do Qatar2022, Carlos Queiroz, que comanda a Seleção do Irão.

Força Portugal!

Acompanhem os jogos da nossa Seleção Nacional Portuguesa aqui no VILANOVAOnline.

 

Imagens: FPF/Seleções de Portugal, exceto onde assinalado Soccrates images

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Até onde irá a Seleção de Todos os Portugueses!?

Jogar ao lado de bons futebolistas ajudou Tó Figueira

Como escolher um casino de moedas criptográficas?

O potencial poder aditivo dos videojogos

Estâncias de esqui da Europa ao alcance de todas as carteiras

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.