Vila Nova de Famalicão

Clubes | Jogadores do FC Famalicão recebidos em festa no Centro Escolar Luís de Camões

Clubes | Jogadores do FC Famalicão recebidos em festa no Centro Escolar Luís de Camões

Pub

 

 

Alguns jogadores do Futebol Clube Famalicão, em representação do clube, deslocaram-se, esta tarde, ao Centro Escolar Luís de Camões, no coração da cidade de Vila Nova de Famalicão, tendo sido recebidos em festa. Não, não regressaram aos bancos de escola para fazer uma formação de última hora, como, em tom de brincadeira, possa estar a pensar. Foram em visita de trabalho, como embaixada do clube ajudar a fomentar o espírito de ligação do clube à cidade, e suas gentes, onde atua.

 

 

Ser do Famalicão vive-se desde o berço e isso ficou demonstrado com a receção que Ricardo, Anderson e Walterson tiveram por parte de mais de 350 crianças. O afeto, o entusiasmo e a alegria das crianças deu uma força extra aos jogadores com vista ao jogo do próximo sábado, pelas 11 horas, frente ao FC Porto B.

Ricardo, um dos capitães do Futebol Clube Famalicão, realçou “a forma como fomos recebidos demonstra o que é ser do FC Famalicão”. “Saímos daqui felizes ao ver tantas crianças a acreditar e a pedir-nos sucessos para o clube”, acrescentou. Ricardo cresceu nas camadas jovens do FC Famalicão e já na altura olhava para os séniores como ídolos, pelo que não deixou de responder a perguntas dos mais novos. “Lembro-me do Vítor Paneira que era um exemplo na cidade e que, por estar mais perto da minha realidade, posso dizer que era o meu ídolo”, afirmou o central famalicense, quando questionado por uma das crianças presentes.

Anderson já conhecia esta realidade, pois no ano passado fazia parte do grupo de trabalho do Futebol Clube Famalicão. Visivelmente sorridente e com muito jeito para as crianças, tirou fotografias e não deixou de elogiar os dois colegas de “carteira”, revelando que “Walterson tem faro de golo e o Ricardo é o “xerife”, é ele quem manda e todos nós obedecemos”, revelou o avançado famalicense.

Walterson, pelo seu lado, “não esperava uma receção tão calorosa. Por isso, só posso estar contente por ver o quanto é grande o FC Famalicão. No próximo jogo vou tentar fazer golo também para estes meninos”, convidando todas as crianças a comparecerem com as suas famílias no próximo jogo, frente ao FC Porto B.

O crescimento do clube continua a assentar no pressuposto do crescimento da sua massa adepta. Por isso, as ações junto das crianças e das escolas são para manter ao longo da época desportiva. Também as iniciativas sociais não são descuradas. No próximo jogo, o Futebol Clube Famalicão vai doar toda a receita para o Centro Hospitalar Médio Ave, no apoio à criação da Clínica da Mulher e da Criança.

 

Fonte: FC Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Desporto, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.