Pais de primeira viagem? Conversas com Barriguinhas dão uma ajuda

Pais de primeira viagem? Conversas com Barriguinhas dão uma ajuda

Pub

 

 

A primeira gravidez caracteriza-se por um limbo de emoções entre um estado de felicidade e alegria estonteante e, por outro lado, um loop de medos e receios. Nas próximas sessões online das Conversas com Barriguinhas dos dias 21, 26 e 28 de de outubro serão esclarecidas as principais dúvidas dos pais de primeira viagem. As inscrições são gratuitas e já se encontram disponíveis na plataforma da organizadora.

Poderá a medicina tradicional chinesa constituir um potencial aliado na promoção do bem estar durante a gravidez? Márcia Sampaio, da Bebé da Mamã, especialista em medicina tradicional chinesa, estará presente na sessão do dia 21 de outubro, às 21h30 (inscrições disponíveis aqui) para explicar como através desta abordagem holística poderão ser atenuados alguns sintomas, como enjoos, naúseas, dores lombares, retenção de líquidos ou ansiedade.

A recuperação pós-parto será abordada por Davina Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstétrica, que indicará os cuidados a ter com as suturas (pontos) em casa.

Por último, Clara Aires, enfermeira, será uma das especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia convidadas para a sessão do dia 26 de outubro, às 19h00, para decifrar os sinais de início de trabalho de parto e ajudar as mães a preparem-se para a hora H. José Portugal, também enfermeiro, marcará igualmente presença para esclarecer as dúvidas das mães em torno da amamentação, desde saber como interpretar o choro de fome do bebé às melhores posições para amamentar. As inscrições gratuitas já se encontram disponíveis na plataforma.

Já na sessão online do dia 28 de outubro, às 21h30, cujas inscrições se encontram também já disponíveis, Núria Durães, enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, descomplicará o desafio da “Muda de fralda e prevenção de assaduras”. Os “Mitos sobre o sono do bebé” serão ainda desvendados por Clementina Almeida, Psicóloga Pediátrica, da ForBabiesBrain.

Para ajudar os futuros pais na tomada de decisão informada relativamente à criopreservação das células estaminais do bebé, nas várias sessões online vão estar sob análise aspetos como a aplicabilidade e as doenças que podem ser tratadas desta forma e outras dúvidas comuns sobre o processo de guardar ou doar as células estaminais do cordão umbilical, com a ajuda de um especialista em células estaminais da Crioestaminal. José Carlos Pereira – pai, médico e ator – dará a conhecer o seu testemunho sobre a decisão de criopreservação.

As sessões online das Conversas com Barriguinhas realizam-se todas as semanas e têm como objetivo ajudar as grávidas portuguesas a preparar a chegada do seu bebé, a partir do conforto da sua casa.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Bárbara Tinoco edita álbum de estreia antes dos Coliseus

Imagem: Sylvia Wartyzel/Unsplash

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Agenda, Família

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.