26/9 UMinho, Guimarães

ITV | ‘Comércio têxtil na União Europeia: quão diferente é do comércio com o resto do mundo?’ na UMinho

ITV | ‘Comércio têxtil na União Europeia: quão diferente é do comércio com o resto do mundo?’ na UMinho

Pub

 

 

A Universidade do Minho recebe esta quinta-feira, 26 de setembro, das 14h00 às 17h30, o workshop “Comércio têxtil na União Europeia: quão diferente é do comércio com o resto do mundo?“, no auditório B1.14 do campus de Azurém, em Guimarães. A sessão conta com as participações de José Campos e Matos (Associação Nacional de Jovens Empresários), Paulo Vaz (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal), Gualter Morgado (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins) e Helga Barreiros (Câmara do Comércio e Indústria Luso-Alemã). Já os representantes das empresas são Ana Silva Tavares (Tintex Textiles), Manuel Torres (Impetus Underwear), Agostinho Afonso (Têxteis Penedo) e Rita Noro (Rita Noro, upcycling fashion brand).

O workshop pretende também apresentar as diferenças entre o comércio intracomunitário e com o resto do mundo, em particular as respetivas exigências nos setores do têxtil, vestuário, moda, calçado e acessórios. A entrada é livre, mediante inscrição prévia. O público-alvo inclui estudantes, jovens empreendedores, designers, gestores de PMEs e profissionais orientados para a exportação de bens e serviços, entre outros.

O evento faz parte do ciclo de conferências “Start Europe”, sendo organizado por Graça Guedes, professora da Escola de Engenharia da UMinho e pelo projeto editorial Empreendedor Media, com o alto patrocínio da comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmström, e o apoio da Associação de Jovens Empresários da União Europeia.

Fonte e Imagem: UMinho

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.