Viana do Castelo prorroga apoio à atividade das extensões de saúde

Viana do Castelo prorroga apoio à atividade das extensões de saúde

Pub

 

 

Viana do Castelo prorrogou o apoio à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) que permite o funcionamento de diversas extensões de saúde do concelho. A Câmara Municipal de Viana do Castelo assegura, assim, em parceria com as Juntas de Freguesia e através de protocolo estabelecido com a ULSAM, a alocação de Assistentes Operacionais às extensões de saúde de Vila Franca, Chafé, Castelo do Neiva, Geraz do Lima, Lanheses e Alvarães.

A Câmara Municipal aprovou ainda a atribuição de apoio financeiro às Juntas de Freguesia para que sejam executadas pequenas intervenções nas extensões de saúde de Afife e Carreço, para melhoria das condições de mobilidade dos utentes e para adaptações necessárias no combate e prevenção da COVID-19, essenciais para a reabertura das extensões locais.

Assim, de acordo com a proposta para Reabertura de Extensões de Saúde – obras de adaptação, o Município atribuiu uma verba de 7.000 euros à Junta de Freguesia de Afife para realização das obras na Extensão de Saúde local e outros 7.000 euros à Junta de Freguesia de Carreço para executar as intervenções necessárias no equipamento de saúde da freguesia.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo alocara já, desde novembro passado, também três viaturas para a prestação de cuidados de saúde domiciliários, numa parceria com a ULSAM, no âmbito do projeto “Saúde Mais Próxima”. Assim, as viaturas servem os Centros de Saúde de Viana (Extensão de Lanheses) e Centro de Saúde de Darque (Extensão de Saúde de Castelo do Neiva, Chafé, Vila Franca e Moreira de Geraz).

Póvoa de Varzim garante serviços digitais SNS24 em todo o concelho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Imagem: S+

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro [email protected]

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Vale Eficiência permite melhorar eficácia energética de 100 mil famílias

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Saúde, Viana do Castelo

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.