Conhecer o património de Castelo de Neiva

‘Passos de Memória’ levam caminhantes por Trilhos de Castro de Moldes em Viana do Castelo

‘Passos de Memória’ levam caminhantes por Trilhos de Castro de Moldes em Viana do Castelo

Pub

 

 

A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais. No próximo dia 22 de junho, realiza-se a sexta Caminhada “Passos de Memória” do ano de 2019, com a designação de PR 13 – Trilho do Castro de Moldes.

Os percursos pedestres são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural de uma região. Além de promover o exercício físico, permitem conhecer locais com paisagens deslumbrantes.

Este percurso – Trilho do Castro de Moldes – situa-se na freguesia de Castelo de Neiva, no concelho de Viana do Castelo, e revela a riqueza paisagística, ambiental, patrimonial e arqueológica desta freguesia à beira-mar plantada.

Como pontos de interesse deste Trilho, assinalam-se: Igreja Paroquial, Castro de Moldes, Capela de Nª Sª dos Emigrantes, Estátua do Santo Nuno Álvares Pereira, miradouro, lagar escavado na rocha, azenhas, pesqueiro, Ponte do Sebastião, praia e foz do rio Neiva.

Como sempre, a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online, a partir das 13h00 do dia 13 de junho (quinta-feira).

Os percursos realizam-se com um número mínimo de 10 inscrições e máximo de 50. Os inscritos com número de ordem acima de 50 ficarão em lista de suplentes e serão contactados por email na eventualidade de ocorrerem pedidos inválidos ou desistências.

Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos.

Informações adicionais sobre o Trilho:

Nome do Percurso: PR 13 – Trilho do Castro de Moldes
Data de realização: 22 de junho 2019
Tipo de Percurso: Pequena Rota
Localização: Castelo do Neiva
Distância: 11,2 Km
Partida: 9h00
Cota Inicial: 58 m
Cota Máxima Atingida: 112 m
Cota Mínima Atingida: 0 m
Duração: 4h
Grau de Dificuldade: Fácil
Âmbito do Percurso: arqueológico/ paisagístico
Ponto de Partida/ Chegada: Junta de Freguesia de Castelo do Neiva
Lat. 41º37’25.36 N
Long. 08º47’41.89 W
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia de Castelo do Neiva
Colaboração: Live Out Life

 

Imagens: Município de Viana do Castelo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.