Crianças dos 3 aos 6 anos recebem equipa de médicas dentistas em sessão de rastreio oral e divulgação de boas regras sanitárias

Gerações promove Saúde Oral no Pré-Escolar

Gerações promove Saúde Oral no Pré-Escolar

Pub

 

 

Na Associação Gerações, em Famalicão, os últimos dias contaram com um programa especial – a Semana da saúde oral, dos dentes e da boca –, uma iniciativa da Direção Técnica e Pedagógica de Daniela Silva e das educadoras de infância que prestam serviço nas três salas de Pré-Escolar da instituição.

Para que esta semana pudesse acontecer, a Associação Gerações teve a colaboração de uma equipa de 3 médicas dentistas lideradas por Rita Mendes. A deslocação à escola tinha como objetivo ensinar às crianças, todas elas entre os três  e os seis anos, a necessidade de uma boa higiene oral.

Rastreio oral e divulgação de regras sanitárias a crianças da Gerações

As palavras iniciais da Drª. Rita Mendes na Gerações suscitaram muitas dúvidas e questões que foram prontamente esclarecidas. No fim, todas as crianças aprenderam quantos dentes têm na boca, o que devem comer e que alimentos devem evitar, como escovar os dentes e que tipo de pasta de dentes devem utilizar. Todas foram ainda alertadas para as situações em que devem ir ao dentista.

A Dr.ª Rita Mendes e as suas colegas realizaram também um rastreio oral a todas as 71 crianças do Pré-Escolar da Associação Gerações, concluindo que têm uma boa saúde oral, havendo apenas um ou outro caso de pormenor a corrigir. Para valorizar a participação das crianças, a equipa de médicas ofereceu a cada uma um autocolante e um kit alusivos à higiene oral, para colarem e utilizarem em casa.

Aprender a escovar os dentes no pré-escolar

No fim das sessões, numa grande festa e com muita alegria, todos escovaram os dentes em conjunto, com uma pasta dentífrica apropriada, corrigindo-se o que devia ser corrigido e elogiando aquilo que tinha sido bem feito. As crianças da Gerações premiaram também a equipa médica com desenhos alusivos ao acontecimento que representou para elas cada uma das sessões de saúde oral em que participaram.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Famalicão ‘InterAGE!’ com famílias de crianças e jovens portadores de necessidades especiais

Fruta Escolar chega a 6500 crianças em Matosinhos

FC Famalicão Empata a zeros e Pontua pela primeira vez na Luz

Escola Profissional CIOR reúne com empresas-âncora de Famalicão

As freguesias conquistam-se

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Preços dos alimentos aos níveis mais elevados de sempre

Hidrogénio e amónia verdes avançam transição energética em Portugal

‘Portugal for Ukraine’ congrega apoios a refugiados ucranianos

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.