Militares do Porto premiados com Coração Verde

Militares do Porto premiados com Coração Verde

Pub

 

 

Os militares do Quartel de Santo Ovídeo e da Messe Militar das Antas, no Porto, viram o seu trabalho em prol da sustentabilidade ambiental reconhecido pela LIPOR e pelo Município do Porto e Empresa Municipal Porto Ambiente (EMAP) que distinguiram com o Certificado Coração Verde – iniciativa em prol da sustentabilidade ambiental lançada em 2022 – as duas entidades do Exército Português.

A parceria de colaboração entre a LIPOR, o Município do Porto, a EMAP e as instalações militares acima identificadas estabeleceu-se em maio de 2022, tendo surgido com o objetivo principal de promover nestas entidades a otimização da gestão de resíduos e a adoção crescente de modelos de gestão e de práticas ambientalmente sustentáveis.

O trabalho técnico desenvolvido com estes parceiros, associado à sensibilização e formação dirigidas aos militares, facilitou o acolhimento das boas práticas, tendo resultado, em 2022, em cerca de 100 toneladas de resíduos, encaminhadas para reciclagem.

Assim, hoje, foi o dia de valorizar todo o esforço e compromisso colocado pelos parceiros neste desafio, através da entrega do CERTIFICADO CORAÇÃO VERDE, um reconhecimento extensível aos mais de 200 militares que colocam o AMBIENTE na sua agenda diária mediante o encaminhamento adequado de resíduos para reciclagem.

A Lipor, empresa responsável pela gestão de resíduos no Grande Porto, espera que esta Certificação seja apenas o início de um percurso que continuará com o acompanhamento assíduo da equipa técnica, com o objetivo de assegurar a renovação da Certificação, garantido assim a manutenção das boas práticas.


Imagem: L


Espinho adota recolha seletiva generalizada de biorresíduos

‘Rolha a Rolha Semeia a Recolha’ cuida do ambiente na região do Porto

Lipor promove Coração Verde

Inovafil envolvida no desenvolvimento de capacete para o Exército Alemão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - som - ruído - ambiente - poluição - sustentabilidade - construção civil - economia - empresas

Pub

Falta de água ou falta de uso sustentável da água?

Município acerta poupança de 200 Milhões com Águas de Barcelos

Vimágua com água exemplar para consumo humano

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.