VivaLab Porto e Ricardo Diniz dizem presente num evento que pretende certificar instituições amigas do ambiente

Lipor promove Coração Verde

Lipor promove Coração Verde

Pub

 

 

O primeiro evento Coração Verde, promovido pela LIPOR, teve lugar este sábado, 15 de outubro, no auditório da Central de Valorização Orgânica do Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, em Baguim do Monte, Gondomar, e que, para lá deste, abrange ainda os concelhos de Espinho, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. O evento contou com a presença de maos de 1 centena de participantes.

27 instituições foram certificadas com o Coração Verde

Este evento, nesta primeira edição, foi maioritariamente dedicado às instituições educativas e sociais inscritas no Programa Educativo Geração+, que têm um objetivo comum – alcançar a Certificação Coração Verde. Na oportunidade, foram atribuídas 27 novas Certificações Coração Verde, entre a instituições sediadas nos oito municípios Lipor, nomeadamente à Escola Secundária de Rio Tinto, à EB1 nº1 de Gueifães e à Escola Básica Quinta do Vieira, reconhecendo as práticas de sustentabilidade adotadas pela instituição e o impacto positivo gerado no meio envolvente.

Transformar ideias em ações (com a colaboração do VivaLab Porto e de Ricardo Diniz)

Para além da análise aos 9 anos de atividade do Geração+ e da discussão sobre os desafios do futuro, o evento fica marcado pela partilha interinstitucional de iniciativas com impacto, mas também pela identificação de novas metodologias de criação e inovação, que transformam ideias em ações. Neste momento de simbiose, o palco foi partilhado pelas Instituições inscritas no Programa Educativo e pelo VIVA Lab, entidade parceira, com quem partilhamos os mesmos ideais e valores educativos.

A manhã terminou com a intervenção do Ricardo Diniz, navegador solitário, que utilizou a sua experiência, as dificuldades e as conquistas de quem já fez quase 4 voltas ao mundo, para reforçar junto dos participantes a importância do trabalho em Equipa, da resiliência individual e coletiva e da definição de objetivos e de um propósito motivador.

2023 trará de novo Coração Verde à LIPOR

O sucesso da iniciativa Coração Verde permite desde já augurar a sua repetição, em 2023, naquela que será a 2ª edição do Evento.

lipor - geração+ - compromisso de futuro - ambiente - resíduos - espinho - gondomar - póvoa de varzim - vila do conde - maia - matosinhos - porto - vila do conde - coração verde

lipor - geração+ - compromisso de futuro - ambiente - resíduos - espinho - gondomar - póvoa de varzim - vila do conde - maia - matosinhos - porto - vila do conde - coração verde

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: LIPOR

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.