‘Rolha a Rolha Semeia a Recolha’ cuida do ambiente na região do Porto

‘Rolha a Rolha Semeia a Recolha’ cuida do ambiente na região do Porto

Pub

 

 

Restaurantes, hotéis, cafés e padarias estão a ser sensibilizados por uma equipa constituída por elementos da LIPOR, da Quercus e da Porto Ambiente. Numa primeira fase, cerca de 150 estabelecimentos HORECA serão sensibilizados, na expectativa de, no final da campanha, se alcançar mais de mil clientes aderentes ao projeto Rolha a Rolha Semeia a Recolha.

A LIPOR e a Porto Ambiente estão a desenvolver um canal de recolha porta-a-porta nos clientes não residenciais (restaurantes, cafés, cantinas, etc.) no município do Porto para a recolha de rolhas de cortiça, em parceria com a Quercus, BA Vidro, Amorim, Extruplás.

O projeto, desenvolvido pela Quercus, a LIPOR e os seus Municípios Associados com o objetivo de incentivar a reciclagem da cortiça, visa contribuir para a reflorestação em Portugal, já que por cada 50 rolhas recolhidas, irá ser plantada uma árvore autóctone.

A criação deste novo canal de recolha de rolhas de cortiça no âmbito do Green Cork (projeto criado em 2008 pela Quercus em parceria com a Corticeira Amorim e o Continente e que já permitiu a recolha de cerca de 98 milhões de rolhas) irá permitir encaminhar as rolhas de cortiça para reciclagem.

Este projeto piloto tem como objetivos promover a reciclagem da cortiça, contribuir para a reflorestação em Portugal e permitirá aos estabelecimentos aderentes e aos respetivos clientes, contribuírem para o combate às alterações climáticas, através da diminuição das emissões do CO2 retido nas rolhas de cortiça, e para o desenvolvimento da economia circular.

Imagem: Rob Evel / Unsplash

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres- famalicão - unicef - cidade amiga das crianças - infância

Pub

Categorias: Ambiente, Porto, Resíduos

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.