Portugal oferece ‘Cabaz de Natal’ à Suíça

Portugal oferece ‘Cabaz de Natal’ à Suíça

Pub

 

 

A Selecção de Portugal goleou a da Suíça por uns expressivos seis a um em jogo dos oitavos final do Campeonato Mundial de Futebol Qatar 2022. A ‘equipa das quinas’ mostrou-se sempre superior e dominadora, exibindo um futebol de elevada qualidade e a vontade de abrir caminho para chegar à fase seguinte, quiçá à Final da competição. Já a Suíça, se de início se mostrou com vontade de disputar o jogo, a partir do 2-0, com um dos habituais emocionantes golos de cabeça de Pepe, a mostrar a sua raça, foi-se abaixo e perdeu o Norte.

Um hat trick de Gonçalo Ramos e um golo monumental de Rafael Leão abrilhantaram a melhor exibição de Portugal nesta edição daquela que, apesar dos contratempos, tem sido a melhor competição Mundial entre Seleções da modalidade. Curiosamente, nem Bruno Fernandes nem Cristiano Ronaldo, os actuais marcadores de serviço da Selecção Portuguesa, ficaram em branco nesta partida.

Afirmação de Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos abriu o ativo do marcador aos 17 minutos, com um remate imparável, de tão potente, que foi ‘beijar as redes’ do Suiço Sommer pelo ‘bico da agulha’. O Esférico passou entre o poste esquerdo e Sommer, numa ‘brecha’ de pouquíssimos centímetros. Foi um golo mesmo de ‘uma agulha no palheiro’.

O actualmente atleta do Benfica, com este e os golos que se seguiram neste jogo Portugal-Suiça, abriu com toda a certeza as portas à sua afirmação no plano internacional.

Pepe Imperial nas Alturas

Ao Minuto 33, Pepe, após um canto cobrado da direita, é imperial nas alturas e ganha um cruzamento cabeceando a bola entre Akanji – defesa helvético do Man. City e um outro defesa Suiço. Faz, assim, o segundo golo para Portugal. É um privilégio ver Pepe jogar ao mais alto nível aos 39 anos.

pepe - selecção - portugal - golo

Sommer frente a Portugal e ao Mundo

Na baliza da Seleção Suíça o titular é Sommer – Guardião do Borussia Monchelabach -, da Bundesliga, um dos grandes guardiões a jogar na alta esfera europeia. Mas o Guarda-redes foi impotente para suster a avalanche Portuguesa. Desta vez a ‘Avalanche dos Alpes’ foi Portuguesa.

Mais tarde, Sommer teve ainda que suportar a ‘maldade’ de Gonçalo Ramos no terceiro golo português, numa bola por entre as pernas.

Raphael Guerreiro ‘Pica o Ponto’

Raphael Guerreiro marcou o quarto golo de Portugal, passavam apenas quatro minutos sobre o hat trick de Gonçalo Ramos, num bom lance do defesa-lateral num remate à entrada da área helvética.

Raphael Guerreiro tem poucos golos pela Seleção Portuguesa, mas coleciona boas exibições por Portugal e no Borússia Dortmund.

A assistência foi do Imparável Gonçalo Ramos.

Por esta altura, a Suiça estava já de gatas e sem força para disputar o resultado final com Portugal.

raphael guerreiro - portugal - suíça - mundial

‘Sai o hat trick para Gonçalo Ramos’

Gonçalo Ramos fez, entretanto, o seu terceiro e o quinto golo para Portugal.

Antes da ‘Cereja no Topo do Bolo’.

A assistência foi do seu colega de formação no SL Benfica – João Félix. Marcavam 67 minutos.

Golo Monumental de Rafael Leão!

Para fechar a contagem… a ‘Cereja no Topo do Bolo’!

Rafael Leão marca um golo monumental, aos 92 minutos, que deixa tudo e todos estarrecidos.

Descaído sobre o lado esquerdo e fora da grande área, Rafael Leão desfere um remate em arco que termina na baliza de Sommer.

O Esférico não toca em nenhum defensor helvético. Golo monumental e notável de um dos craques em maior ascensão de Portugal.

festejo - seleção portuguesa - futebol - qatar 2022

Suíça teve o seu ‘Golo de Honra’

Akanji marcou o ‘golo de Honra’ da Suíça, aos 58 minutos, uma Suíça que se mostrou muito pouco competitiva face a Portugal. Se antes do jogo, e mesmo no seu início, parecia com vontade de se bater interpares com a nossa Seleção, a partir do 2-0 foi-se abaixo e deixou de o fazer, face ao futebol determinado praticado pelos Portugueses.

Portugal defronta Marrocos nos quartos-de-final

A Seleção Portuguesa vai agora defrontar, no próximo sábado, 10 de dezembro, a difícil e surpreendente Seleção de Marrocos que eliminou a Espanha nos penáltis (mais cedo, no mesmo dia deste jogo).

Irá a Seleção Marroquina permitir à Portuguesa continuar a exibir o seu melhor neste Campeonato Mundial de Futebol do Qatar 2022?

Vitória Portuguesa frente a Ganeses com ‘muchas ganas’

Até onde irá a Seleção de Todos os Portugueses!?

Roleta americana – o mais lucrativo dos jogos online

Blackjack é um jogo menos popular nos casinos em Portugal?

Quando cinema e videojogos se cruzam entre si

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.