Superorganização Sul-coreana vence Portugal no Qatar 2022

Pub

 

 

Por uma superbem organizada Coreia do Sul, no terceiro e último jogo de Portugal da fase do grupos do Mundial Qatar 2022, a Selecção Nacional de Futebol, já com os oitavos de final pré-garantidos, foi surpreendida e derrotada por dois a um.

Treinada pelo antigo Seleccionador Português, Paulo Bento, esta seleção asiática é mais uma prova que os treinadores portugueses estão no ‘Top Five’ dos melhores treinadores do Mundo.

A Selecção Sul-coreana, com este triunfo, passa também à fase seguinte do Mundial Qatar 2022 em 2° lugar, por força da derrota do Gana frente ao Uruguai, por duas bolas a zero.

Rotatividade de jogadores expectável

Nste jogo da Selecção Nacional Portuguesa houve seis alterações em relação ao último jogo com o Uruguai.

Entraram directos no onze inicial: António Silva, Diogo Dalot, Matheus Nunes, João Mário, Ricardo Horta e Vitinha.

Era expectável esta rotatividade de jogadores neste jogo visto que o empate bastava a Partigal e, mesmo assim, dependente do resultado do Gana – Uruguai.

Talvez mesmo até Fernando Santos não estivesse à espera de um adversário que lhe criasse tantas dificuldades.

Ricardo Horta estreia-se a Marcar num Mundial

Marcavam cinco minutos no cronómetro quando, numa grande jogada colectiva, Pepe ‘bateu longo’ para Diogo Dalot que recebeu e conduziu um ataque rápido. Diogo Dalot assistiu Ricardo Horta e este fez o seu primeiro golo num Mundial de Futebol.

Este golo de Ricardo Horta é também o segundo pela Seleção Portuguesa, depois de ter marcado à Seleção de Espanha na última edição da Liga das Nações.

O golo foi a razão de Ricardo Horta ter sido nomeado o Homem do Jogo.

golo - goleador - ricardo horta - homem do jogo - seleção de portugal - Coreia do Sul -Portugal - Qatar 2022 - Campeonato Mundial de Futebol - Portugal v. Coreia do Sul

Coreia do Sul surpreende Selecção Nacional

Ao minuto 16 um golo é anulado a Heung-Min Son, avançado do Tottenham Hotspur que na penúltima temporada marcou um golo que foi o Prémio Puskas da FIFA, já ganho por Cristiano Ronaldo em 2009.

Nascido de um canto do lado esquerdo, um atacante da Coreia Sul surge mesmo em frente à baliza e remata para defesa apertada de Diogo Costa. O esférico sobra para Heung-Min Son que só teve de encostar. Felizmente para Portugal, o avançado sul-coreano estava ligeiramente adiantado, pelo que o lance foi anulado por fora de jogo.

Super Organização Táctica da Coreia do Sul de Paulo Bento

O jogo ia-se desenvolvendo e a Coreia do Sul jogava taco a taco contra a Seleção Portuguesa, que tinha evidentes dificuldades em se superiorzar à Seleção Coreana.

Uma superbem organizada selecção Coreana com ‘Princípios de Jogo’ bem definidos e aprimorados por Paulo Bento. O ttreinador Português e a sua equipa técnica estão de parabéns pelo trabalho realizado.

coreia do sul - goleadores e equipa - coreia do sul v. portugal - campeonato mundial de futebol - qatar 2022 - paulo bento - treinador - equipa técnica - vitória da coreia sobre portugal

Fama e proveito para Young-Gwon Kim

Pouco depois, ao minuto 23, Young-Gwon Kim cortou para canto e afastou o perigo – um cruzamento exímio para Cristiano Ronaldo que estava pronto para marcar.

Passados apenas 3 minutos, após um canto do lado esquerdo (lado preferencial da selecção coreana para criar lances atacantes), Young-Gwon Kim – novamente – aproveitou o embate do esférico em C. Ronaldo para, num pontapé acrobático, fazer o empate a um golo.

Young-Gwon Kim teve primeiro a ‘fama’ e depois todo o ‘proveito’.

‘Mergulho de caranguejo’ de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi surpreendentemente substituído aos 65 minutos, por troca por André Silva.

O jogo de hoje é paradigmático do momento da grande estrela Portuguesa. Teve dois lances para marcar que lhe correram francamente mal.

Pouco antes da ida para o balneário, ao minuto 41, Vitinha rematou fortíssimo em zona frontal à baliza de Seung-Gyu Kim. Na recarga C. Ronaldo tentou aplicar um ‘mergulho’ para cabecear, mas o cabeceamento saiu muito frouxo e desenquadrado com a baliza. Um Falhanço incrível!

Mais tarde, aos 51 minutos, nova ‘perdida’ para CR7. Cristiano Ronaldo, com o esférico a ressaltar à sua frente, ‘ensaia o remate’ que foi praticamente foi um ‘pontapé na atmosfera’.

Situações como estas dificilmente se viam noutros tempos quando o Português tinha a bola nos pés. O facto de se ter despedido do Manchester United em circunstâncias desfavoráveis e o desejo de bater mais um recorde, sendo o primeiro jogador a conseguir marcar em 5 campeonatos mundiais devem estar a pesar.

Hwang Hee-Chan marca Golo da Vitória da Coreia do Sul

Hwang Hee Chan marcou o golo da vitória Sul-Coreana contra Portugal.

Num contra-ataque muito rápido, o futebolista recém-entrado recebeu de Heung-Min Son, que se tinha isolado perante um William Carvalho a ‘passo de caracol’ e a defesa portuguesa descompensada com poucos elementos na retaguarda, fez o segundo golo para a Coreia do Sul.

A Vítória contra a Selecção Nacional acabou por ser merecida para a Coreia do Sul.

Oitavos de final a 6 de Dezembro contra Suiça

Os Oitavos de final do Mundial Qatar 2022 serão realizados em princípio a 6 de Dezembro, com a Suiça por adversário, uma vez que esta se classificou em 2º lugar no Grupo H.

O Cameponato está a ser muito disputado. Com este e outros jogos dá para perceber um grande equilíbrio entre todas as equipas. Tudo pode acontecer com qualquer adversário, neste Mundial Qatar 2022. Portugal tem, por isso, de ser cauteloso sem desperdiçar as oportunidades de atacar e marcar no sentido de se adiantar no marcador e ganhar os jogos que irá disputar.

portugal - suiça - oitavos de final - campeonato mundial - futebol - qatar 2022

Estamos todos a torcer pela Seleção Nacional de Futebol. Somos Portugal!… Sigam-nos.


Imagens: 1, 3) SdP / FPF 2) KFT


1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - formação - capacitação -plano de negócios - empreendedores - póvoa de varzim - centro póvoa empresas

Voar em grande na ‘B. Fernandes & C. Ronaldo Airlines’

Vitória Portuguesa frente a Ganeses com ‘muchas ganas’

Até onde irá a Seleção de Todos os Portugueses!?

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.