Famalicão decide eliminatória da Taça frente ao Dumiense em apenas 48 minutos
Pub
Em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, o FC Famalicão recebeu e venceu o Dumiense, equipa do que disputa o CP – Campeonato de Portugal, por quatro a um em jogo. O clube famalicense segue agora em frente para os oitavos de final da histórica competição de futebol.
O Jogo ficou decidido logo no início da 2ª parte, quando decorriam os 48 minutos, quando o FC Famalicão atingiu o score de quatro golos sem resposta.
Rotatividade obrigatória de alguns jogadores
Como é habitual nas partidas desta competição, o técnico famalicense promoveu o descanso de alguns jogadores e a entrada em cena de outros, menos rodados em competição. Esta rotatividade natural aconteceu em todos os sectores da equipa, excepto no que à baliza diz respeito.
Sem se pretender estar a desvalorizar o adversário, esperavam-se mais mudanças no FC Famalicão. Assim, ainda não foi desta que Luíz Júnior saiu da equipa. Se de um lado este é um facto extraordinário e aparentemente inquestionável, dado o registo qualitativo do guardião brasileiro, por outro lado pode deixar aos demais jogadores famalicenses na posição a impressão de que o lugar nunca está ao alcance e, por esse meio, suscitar alguma desmotivação que não os leve a estarem prontos em caso de necessidade.
Na defesa, a mudança passou por Aguirregabiria que entrou na segunda parte do último jogo após lesão prolongada. No meio-campo, Ivan Jaime jogou de início e tem somado minutos nos últimos jogos.
Na frente de ataque esteve a figura do encontro – o avançado Jhonder Cádiz – que marcou dois golos.
Jhonder Cadiz volta aos Golos
Ao Minuto 19, Jhonder Cadiz corresponde de primeira a uma assistência de classe do mágico Ivan Jaime.
Mais tarde, aos 28 minutos, o Venezuelano, num cabeceamento, fez o dois a zero.
Cadiz têm estado longe da titularidade, mas como no próximo domingo, frente ao Sporting, o FC Famalicão disputará o terceiro jogo em apenas uma semana, o atleta reapareceu na melhor altura.
É possível que, depedendo de como correr o jogo com o Sporting CP, o Sul-americano possa entrar no decorrer dessa partida.
Santi Colombatto de se lhe ‘tirar o chapéu’
Para este encontro, João Pedro Sousa optou por um meio-campo totalmente ofensivo o que não surpreende face à superioridade em relação ao adversário.
Se os primeiros golos foram marcados por Jhonder Cadiz, os outros dois saíram dos pés de Youssuf Zaydou e Santi Colombatto.
Santi Colombatto marcou o terceiro golo para a sua equipa em novo livre irrepreensível quando corriam 48 minutos de jogo, ainda a 2ª parte acabara de se iniciar. Se já antes o estava, neste momento, o jogo ficou ainda mais decidido.
Este golo surgiu de um espectacular livre, praticamente marcado no mesmo sítio do golo de livre frente ao Arouca em jogo para a I Liga Bwin.
Antes disso, mesmo no fim da primeira parte, aos 45+2 minutos, Y. Zaydou marcou mais um golo pelo FC Famalicão.
‘Jogo Grande’ no Domingo!
No próximo Domingo, 13 de Novembro, o FC Famalicão recebe o Sporting CP num jogo que pede a equipa na máxima força. Convém não esquecer que o ‘mau momento’ do Sporting já lá vai e, como referiu o próprio técnico Rúben Amorim ainda muito recentemente, o Sporting precisa de ‘ganhar jogos’.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: FCF
Monte de Santa Catarina com ‘perda irreparável’ de sobreiros
Adoro este país das pataniscas, mas qualquer dia vai ter que ser
Miguel Alves, João Costa e os futuros concursos de professores
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.