Um ‘pontinho’ é sempre uma ajuda para o Famalicão

Um ‘pontinho’ é sempre uma ajuda para o Famalicão

Pub

 

 

O FC Famalicão deslocou-se à Madeira para defrontar o Marítimo no ‘Caldeirão dos Barreiros’, este domingo. Empatou a zeros neste jogo que contou para a 12ª ronda da Liga Bwin 2022/23 e conseguiu um ‘pontinho’ que é uma grande ajuda para não descer na tabela classificativa.

Foi um jogo com algumas oportunidades para golo de parte a parte e um verdadeiro ‘calafrio’ para o FC Famalicão já mesmo perto do fim que podia ter custado bem caro ao clube famalicense.

Gustavo Assunção Voltou ao Figurino Inicial

Gustavo Assunção, desde que o técnico João Pedro Sousa regressou ao FC Famalicão, tem jogado com mais regularidade.

Este jogo teve a particularidade de voltar a jogar como na primeira época de azul & branco – 2019/20 – ao alinhar com o auxílio de outro médio-centro defensivo, isto é, dividindo funções com Pelé.

Recorde se que na época 2019/20, a primeira destes dois protagonistas no FC Famalicão, Gustavo Assunção dividia funções com o Sérvio Uros Racic no meio-campo formando uma dupla meio-campista que deixou saudades.

Ivan Jaime na Luta

J. Kadile criou perigo por volta dos 30 minutos, ao surgir na grande área maritimista e tentar desviar o esférico de cabeça.

o guardião Trmal foi com tudo para cima do francês e o mesmo acabaria por sair de campo para dar lugar a Ivan Jaime pouco depois (aos 39 minutos).

Ivan Jaime, mesmo em cima do intervalo, em lance pelo interior da grande área do CS Masrítimo protagonizou um bom lance em que rematou com algum perigo para Trmal.

Um ‘Calafrio’ que podia ter ‘custado bem caro’

A Melhor oportunidade para o CS Marítimo aconteceu aos 87 minutos.

Num lance de ataque do Marítimo, Vítor Costa trocou o esférico com Joel Tagueu e reapareceu ao segundo poste da baliza de Luíz Júnior para fazer golo.

Mas, para sorte do FC Famalicão, Joel Tagueu, na hora da troca de bola, estava em posição de fora-de-jogo.

Semana de ‘Prova Rainha’ + Jogo Grande

O Famalicão joga nesta quarta-feira, 9 de Novembro, para a Taça Portugal, com o Dumiense do CP (Campeonato de Portugal) em sua casa .

Para lá disso, no Domingo, 13 Novembro, recebe o Sporting CP em jogo grande e com um grau de dificuldade elevado.

Apesar de o Marítimo estar mal posicionado na tabela classificativa da Liga Bwin 2022/2023 – é penúltimo, neste momento -, este ‘Pontinho’ ora conseguido no Caldeirão dos Barreiros, ajuda sempre, mais a mais antes de um jogo grande em que a previsibilidade de um resultado menos favorável é maior (tem que se reconhecer).

Imagens: 0) CSM; 1) FCF

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Monte de Santa Catarina com ‘perda irreparável’ de sobreiros

‘Cordão’ vai à cena na Casa das Artes pela mão da Fértil Cultural

Famalicão lança ‘Um Desejo de Natal’

Diminuir o impacto da subida das taxas de juro no orçamento familiar

Renting, a forma despreocupada de ter um automóvel novo

Como tornar uma pizza mais saudável?

Meloni ‘pater familias’

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.