Se é possível fazer sexo sem amor e o amor é indissociável do sexo, o prazer sexual deve ser obtido de forma sempre consensual

Brinquedos sexuais podem ajudar a intimidade do casal

Brinquedos sexuais podem ajudar a intimidade do casal

Pub

 

 

Apesar da antiguidade de alguns objetos de uso erótico, alguns dos quais bem anteriores ao aparecimento da agricultura, e do negócio de biliões dos brinquedos sexuais na atualidade, ao contrário do que se possa pensar os brinquedos sexuais estão longe de serem frequentemente utilizados na vida do casal ou por largas franjas da população. Há muito até quem pense que o uso dos brinquedos eróticos terá um registo porventura mais individual e solitário, próprio de pessoas obcecadas por práticas sexuais anómalas ou estranhas, por serem menos comuns ou habituais; mas desenganem-se.

Os acessórios sexuais, ou brinquedos sexuais, podem e devem até, em alguns casos, ser mesmo utilizados por qualquer casal, uma vez que, na verdade, eles podem apimentar e aquecer uma relação estabilizada em práticas rotineiras do dia-a-dia, desse modo potencializando orgasmos e ajudando as pessoas a redescobrirem prazeres com frequência adormecidos. ‘Nas últimas décadas, os brinquedos sexuais passaram a ser utilizados sem tabus’, garantem alguns psicólogos portugueses e americanos, chamando estes últimos a atenção para o facto de as mulheres terem mesmo uma abordagem mais fácil deste tipo de acessórios e, assim, deles retirarem maior prazer do uso. Esta mudança de foco do hedonismo para a saúde acompanha uma mudança de mentalidade que se tem vindo a fazer sentir nos últimos anos.

E é verdade! Seja qual for a razão, o facto é que os números de vendas de brinquedos sexuais, seja para uso do próprio – homem ou mulher – ou do casal, têm disparado. Se ainda não experimentou usar brinquedos sexuais, talvez esteja agora na altura de o fazer. Afinal, não faltam por esse país fora lojas comerciais específicas para o efeito – as pouco conhecidas mas muito famosas sex shop -, onde os novos neste mundo, mas também os repetentes na matéria, podem satisfazer os seus mais recônditos desejos. Aí podem comprar brinquedos sexuais ou, em alternativa, fazê-lo através da presença online dessas empresas que, hoje em dia, tal como nas demais áreas de negócio, também se faz cada vez mais sentir.

Somos todos diferentes

O que poderá, então, adaptar-se melhor ao seu caso, seja homem, mulher ou casal? O que não falta são brinquedos sexuais de todo os tipos. Enunciemos apenas alguns deles: dildo – o mais antigo, vibrador – o sucessor do dildo e entre todos o mais conhecido, lubrificantes – de vários tipos, entre eles alguns bem naturais, anel vibrador – muito útil para alguns homens, e sugador de clitóris – o último grito da geração de brinquedos sexuais inventados pela humanidade.

Confira também algumas dicas de higiene para os [seus] brinquedos sexuais, atuais ou futuros, sempre fundamentais, mais a mais porque estes são objetos de uso muito íntimo e particular.

brincadeiras sexuais - acessórios sexuais - casal - homem -mulher - amor - brincadeira - prazer - higiene - saúde - sex toys - vibrador - brinquedos sexuais - sex toys -

Schhhh!!!….

Quais são então os melhores brinquedos sexuais para iniciar a experiência do casal?

Com alguma frequência, num primeiro momento de utilização de brinquedos sexuais, a falta de experiência pode intimidar e parecer assustadora a qualquer um. Por essa razão, um casal que (man)tenha boa capacidade de comunicação e relacionamento terá mais facilidade em avançar e tirar melhor partido desta nova experiência. Dar a conhecer expectativas e sensações esperadas, de forma clara e respeitadora da intimidade do outro, permitirão mais facilmente a aceitação mútua. Homem ou mulher, não tem de que se constranger por querer sair da rotina e abrir-se a novas experiências eróticas com o seu parceiro ou parceira. Sinta-se confortável: os brinquedos sexuais podem ser a porta de entrada numa vida sexual plena, havendo muitas e boas razões para se decidir a utilizá-los.

Satisfyer – orgasmos femininos do outro mundo

Foi um dos aparelhos eletrónicos mais comprados no último Natal e encontra-se no top dos brinquedos mais vendidos dos últimos tempos. Perguntam-se porquê? Pois bem, o sugador de clitóris ou Satisfyer ficou conhecido, muito rapidamente, em todo o mundo, por providenciar potentes vibrações que catapultam para orgasmos clitoridianos explosivos em muito curtos espaços de tempo.

Prolongar a ereção com o anel vibrador

O anel vibrador ajuda os homens a prolongarem a ereção. Ao ser colocado na base do pénis, limita a passagem do sangue e, com isso, o órgão tende a ficar ereto e mais firme por mais tempo. O nome pode dar a ideia de que o acessório ajuda apenas ao prazer dos homens, mas as mulheres também se divertem bastante com o anel peniano. Na verdade, o seu desenho está igualmente pensado para utilização em casal, visto que estimula o clitóris durante o coito. Mais uma vez, o grande beneficiado é o casal no seu conjunto.

Prazer multissenssorial com o vibrador Rabbit

Graças aos seus motores estimulantes, em simultâneo, do ponto G e do clitóris, este brinquedo reúne as melhores características para atingir um prazer multissensorial. Apesar de ser um vibrador desenhado especificamente a pensar na mulher, nada impede de ser utilizado em conjunto, por exemplo, em masturbação mútua.

Satisfyer Double Joy, a satisfação em dobro ou muito mais

O Double Joy estimula de forma poderosa os dois parceiros durante o sexo. A forma em U é ajustada tanto interna como externamente – garantindo uma sensação sedutora para o clitóris, ponto G e pénis. Produto da tecnologia mais recente, é ativado através de uma aplicação. Brinquedo de alta tecnologia, o Satisfyer Double Joy é aprimorado com brincadeiras remotas, e muito mais.

Plug anal, uma boa opção para os mais sexualmente descontraídos

Embora nem todas as pessoas o possam apreciar, uma vez que fatores de ordem cultural limitam o prazer que lhe está associado, esta é porventura uma boa opção para os mais sexualmente descontraídos. Mediante um uso simultâneo com outras práticas sexuais, o plug anal consegue aumentar o prazer do parceiro ou parceira ao associar estimulações adicionais na região anal àquelas que possam ser as que estão a ser alvo central da ação. Existem plugs nos mais diversos materiais e tamanhos, inclusive com vibradores incluídos. Para aumentar o prazer e tirar ainda melhor partido do seu uso pelo casal, é sugerido o uso simultâneo de lubrificante.

sex toys - vibrador - brinquedos sexuais - sex toys -

Qual o tamanho certo dos seus brinquedos eróticos?

Embora tenhamos imenso de semelhante entre todos nós, na verdade todos nós somos diferentes. Os nossos corpos diferem e as nossas preferências pessoais também. A escolha de tamanho de brinquedos eróticos irá sempre depender do gosto pessoal de cada um. Muitas pessoas optam por masturbadores mais grossos, para experimentarem diferentes sensações, eventualmente mais voluptuosas ou que pelo menos assim lhes permite pensar e sentir. Em geral, o tamanho costuma ser relevante nas opções de dupla penetração. Por uma questão de segurança, será sempre melhor começar por um tamanho mais pequeno e ir aumentando a proporção gradualmente.

Que materiais escolher?

Os brinquedos eróticos são produzidos utilizando os mais diversos materiais. Se na antiguidade eram produzidos utilizando apenas materiais de origem natural, como as rochas a partir das quais se produziram os primeiros dildos, alguns dildos e vibradores da atualidade contêm os mais variados produtos químicos, inclusive substâncias potencialmente tóxicos. É importante, por isso, observar a qualidade dos materiais e apostar em opções hipoalergénicas certificadas. Alguns cuidados a ter passam por:

  • evitar o petrolato ou PVC de má qualidade, pois muitos brinquedos sexuais feitos à base destes materiais contêm químicos nocivos;
  • ter cuidado com a porosidade dos equipamentos, porque um material muito poroso, ainda que bem higienizado, pode tornar-se um veículo transmissor de doenças sexualmente transmissíveis; e
  • escolher tamanhos adequados, uma vez que as zonas erógenas se expandem e contraem, adaptando-os a si e ao uso que pretende fazer dos objetos sexuais, assim evitando situações de risco.

Como limpar os brinquedos sexuais?

Além de cada pessoa dever utilizar apenas os seus brinquedos sexuais, sempre evitando a partilha dos mesmos, é extremamente importante higienizar os brinquedos sexuais após a sua utilização. Para lá de se prevenirem infeções urinárias, podem também evitar-se doenças sexualmente transmissíveis, bem como prolongar a vida útil dos equipamentos. Para o efeito, deve sempre ler-se o manual de instruções antes de usar qualquer equipamento pela primeira vez. No caso dos brinquedos eletrónicos, é importante verificar se os mesmos são à prova de água antes de serem lavados. No caso de utilizarem pilhas ou baterias, convém não esquecer de as retirar antes de se dar início à limpeza. Água e sabão neutro são habitualmente suficientes para higienizar os sex toys. No final, deverão bem secos antes de serem guardados em local limpo, seco e não exposto ao calor.

O mais importante numa relação

O prazer é muito importante em qualquer tipo de relação. No caso de se decidir a experimentar usar brinquedos sexuais com o seu parceiro ou parceira, faça-o sempre em conjunto, de forma consentida e informada. Nunca se esqueça que as fantasias ajudam a criar envolvimento, se forem comuns a ambos os parceiros.

Se o casal não quiser passar diretamente ao assunto, porque nem sempre será fácil fazê-lo numa primeira vez, poderá começar por algo mais simples, como uma massagem à luz das velas, com o recurso a óleos perfumados. Podem até ser adicionados sabores ao uso dos brinquedos no ato sexual, por exemplo utilizando gel ou lubrificantes que abundam em variedade e podem ser escolhidos bem ao gosto de cada um. Certos jogos sexuais ou o uso de lingerie provocante e sensual são também boas opções entre determinados casais, porquanto se revelam estimulantes para alguns.

Por fim, convém não esquecer nunca: se é possível fazer sexo sem amor, o amor é indissociável do sexo, pois não existem relações amorosas sem prazer sexual. Este deve, no entanto, ser obtido de forma sempre consensual.

vibrador - brinquedos sexuais - sex toys - brincadeiras sexuais - acessórios sexuais - casal - homem -mulher - amor - brincadeira - prazer - higiene - saúde - casal em descanso após o sexo

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - notícias - informação - jornal - diário digital generalista de âmbito regional

Sexo & Trabalho: o que fazer com a prostituição?

Vestir de Preto

5 dicas financeiras para poupar dinheiro em 2022

Joias preciosas da atualidade com ‘look’ glamoroso e elegante

Imagens: 0) Lua Valentia/Unsplash, 1) We-Vibe Toys/Unsplash, 2) Tracy’s Dog/Unsplash, 3) Dainis Graveris/Unsplash, 4) Conscious Design/Unsplash

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Acessórios e mobiliário para uma casa elegante

Remodelar uma Cozinha: os melhores materiais para utilizar em bancadas

Pub

Categorias: LifeStyle, Sexualidade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.