‘Cordão’ vai à cena na Casa das Artes pela mão da Fértil Cultural

‘Cordão’ vai à cena na Casa das Artes pela mão da Fértil Cultural

Pub

 

 

Depois da estreia em Riba d’Ave, pela companhia de teatro Fértil Cultural, ‘Cordão’ vai ser levada à cena, na Casa das Artes, a sala de espetáculos de referência em Vila Nova de Famalicão, às 10h30 e às 14h30 horas dos próximos dias 9 e 10 de novembro. Com direção e textos de Neusa Fangueiro e Regina Guimarães, a peça ora encenada e destinada ao público infantil e seus acompanhantes parte de registos de um projeto do jardim de infância da Associação Gerações em torno da maternidade.

‘Cordão’ sem fim expande projeto em torno da maternidade na Gerações de Famalicão

Desenvolvido pela educadora de infância da Gerações, Vânia Pereira, em 2020, em torno dos “bébés na barriga das mães” e do nascimento, o projeto ‘Cordão’ acaba por complementá-lo e expandi-lo até um público bastante mais vasto. Para lá dos registos de desenhos e fotografias de Vânia Pereira que estiveram na base deste espetáculo, a base do próprio cartaz de ‘Cordão’ é também da autoria de uma criança, Romeu, filho de Neusa Fangueiro e de Rui Leitão (habitual encenador e ator nesta peça da Fértil Cultural). Realizado por Romeu quando tinha 3 anos de idade, o cartaz da peça de teatro representa um bebé na barriga da mãe.

Cordão coloca algumas perguntas, e a elas tenta ajudar a responder, que as crianças costumam colocar durante a primeira infância, por força da sua curiosidade própria. Como é que os bebés vão parar à barriga? O que é este fio que está preso no bebé? Como se chama? Serve para o bebé se segurar? E eu, como é que eu nasci?

Mundo de histórias nascidas na Gerações mostram no palco uma vida sem fim

O ‘Cordão’ representa, por isso, o cordão da vida, o cordão que narra a história de cada um de nós e que também acumula histórias de outras vidas. Assim, este é um cordão que não tem fim.

casa das artes - teatro narciso ferreira - vila nova de famalicão - fértil cultural - cordão - maternidade - infância - primeira infância - curiosidade - gerações - jardim de infância - cordão umbilical - mães e filhos - escola - projeto - vida

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Bebés que nascem, bebés que morrem…

Abono de Família e nova Garantia para a Infância reforçam apoio a crianças

Donativos

Estes lares não são para velhos

Diminuir o impacto da subida das taxas de juro no orçamento familiar

Crédito urgente: como o crédito rápido o pode ajudar

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.