Concerto e workshop inclusivos ao abrigo de protocolo com o Alto Comissariado para as Migrações

Diego El Gavi em Braga

Diego El Gavi em Braga

Pub

 

 

Diego El Gavi, o cantor e compositor lisboeta de etnia cigana, vai estar em Braga para um concerto único e a realização de workshop de Flamenco. A capital do Minho é uma das cidades seleccionadas para receber a iniciativa “Seis Concertos, Seis Workshops em Seis Cidades”, promovida pelo Conselho Directivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

O espectáculo e o workshop acontecem ao abrigo de um projecto que tem como objectivo a divulgação da cultura cigana para uma melhor integração destas comunidades na sociedade. Afinal, esta é uma acção que distingue a música e a cultura como veículos privilegiados de inclusão comunitária, e que confirma a vocação de Diego El Gavi para ser um embaixador por excelência das sonoridades de cariz ciganas, provando ser possível alcançar sonhos por muitos tidos como intangíveis.

Espectáculo e workshop por Diego El Gavi

O espectáculo Puerta del Alma irá realizar-se esta Sexta-feira, 20 de Maio, pelas 21h30, no Auditório José Sarmento do Conservatório Bomfim, no Mercado Cultural do Carandá.

Já o workshop de Flamenco tem a duração de duas horas e vai ser leccionado por 3 músicos: Diego El Gavi (cante), Paulo Croft (guitarra) e Carlos Mil-Homens (cajon). A primeira hora terá uma componente teórica e a segunda uma componente mais prática. Vai ser um workshop acústico e nele irão ser abordados alguns dos mais relevantes tópicos relativos ao género musical, como os tangos, alegrias de cádiz e estruturas, entre outros. Destina-se a todos aqueles que nele queiram participar e é um workshop inclusivo, isto é, está aberto a todas as idades, géneros e etnias.

Puerta del Alma conta com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações

Seis cidades de Norte a Sul do país irão receber os seis momentos deste circuito de inserção sociocultural conduzido pela singular sensibilidade de Diego El Gavi. Graças à constituição de redes locais estabelecidas entre o projecto, que trabalham com as comunidades ciganas e todas as entidades sensíveis ao tema, este ciclo irá proporcionar aulas de flamenco, transmitindo aos seus participantes conhecimento nas vertentes teórica – origem e a evolução histórica do flamenco e da sua cultura; as diferentes correntes do flamenco actual, e prática – ritmos e sonoridades.

Com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito de uma ‘nova linha de intervenção no âmbito das políticas públicas junto e com as pessoas ciganas’, as salas mais relevantes de cada uma das cidades onde o projecto se vai apresentar serão agraciadas por um espectáculo de apresentação de Puerta del Alma. A porta está aberta a todos, pelo que estão convidados tanto o povo cigano como a restante sociedade, facilitando desse modo a criação de um sentimento inclusivo em relação a uma minoria que regularmente se sente marginalizada, bem como de orgulho nas suas raízes e cultura.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema

Imagem: MBRG

O ‘cigano’ Ventura

Sacos solidários da re.store ajudam APAV

Metro de superfície une Famalicão, Braga, Barcelos e Guimarães

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

O Nó de Ínfias e o futuro de Braga

Rebelião Climática de Braga exige direito ao presente e ao futuro

AGERE distinguida com selo de qualidade ERSAR

Os ‘Invisíveis’

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.