Água para consumo humano de Braga aprovada por ‘qualidade exemplar’

AGERE distinguida com selo de qualidade ERSAR

AGERE distinguida com selo de qualidade ERSAR

Pub

 

 

A AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga foi distinguida, uma vez mais, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), com a atribuição do Selo de Qualidade exemplar da água para consumo humano nos anos de 2020 e 2021. O Selo de Qualidade foi entregue em cerimónia decorrida em Lisboa, esta segunda-feira, 15 de novembro.

A ERSAR é a autoridade responsável por garantir a qualidade da água destinada ao consumo humano. Anualmente, em colaboração com o Instituto Português da Acreditação (IPAC), a ERSAR procede à aprovação dos programas de controlo de água, controla a fiabilidade dos resultados laboratoriais e fiscaliza as entidades gestoras conforme os requisitos da legislação que certifica a qualidade adequada da água que chega às torneiras dos consumidores.

Para a AGERE, “a segurança e a qualidade da água abastecida para consumo humano são uma preocupação central, que requer uma  permanente atenção à verificação da conformidade do produto e à proteção da saúde do consumidor”.

De acordo com a empresa, “a manutenção destas certificações constitui o reconhecimento do forte compromisso da AGERE com os seus munícipes, focada sempre na prestação de um serviço de excelência”.

Na região Noroeste de Portugal (Minho e Entre Douro e Minho), foram também distinguidas com este Selo as seguintes empresas e autarquias que prestam este serviço público:  Águas de Barcelos, Águas do Porto, CM de Póvoa de Lanhoso, CM de Póvoa de Varzim, CM de V. Nova de Famalicão, Esposende Ambiente, Indaqua Fafe, Indaqua Feira, Indaqua Oliveira de Azeméis, Indaqua Vila do Conde, Indaqua Matosinhos, Penafiel Verde, SMEAS Maia e VIMÁGUA.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagem: Agere

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.