B SAD 2 – FC Famalicão 3

FC Famalicão dá ao B-SAD com uma Mão mas Tira com a Outra

FC Famalicão dá ao B-SAD com uma Mão mas Tira com a Outra

Pub

 

 

O FC Famalicão deslocou-se ao Estádio do Jamor, para jogar frente ao B SAD e venceu por dois a três. Apesar da vitória, este revelou ser um jogo mais difícil do que o esperado para a equipa nortenha, sobretudo por demérito no trabalho realizado.

A equipa de Famalicão concedeu muita iniciativa e facilidades ao adversário na primeira parte. Pode mesmo dizer-se que o FC Famalicão deu uma primeira parte de avanço ao B-SAD.

Felizmente (para os Famalicenses), o B SAD não soube aproveitar melhor essa primeira parte em que o FC Famalicão esteve menos bem. Já na segunda parte, o FC Famalicão corrigiu a abordagem com um Futebol de óptimo nível.

‘Entrar de Gatinho… Sair Leão’!?

Não, não estamos a falar do Sporting.

Franclim Carvalho, Treinador que agarrou a difícil tarefa de tentar a permanência do B-SAD na I Liga, teve uma declaração encorajadora, nos seus primeiros tempos na passagem pelo clube (e que não teve um final feliz). Franclim Carvalho disse que os seus ‘homens’ eram uns ‘leões nos treinos‘ e que teriam de ser o mesmo nos jogos. Esta segunda-feira, na primeira parte deste jogo, ficou comprovado esse facto.P

O B-SAD, que desde a entrada deste treinador teve uma curva bastante ascendente com vitórias sobre Arouca, Portimonense, Vitória de Guimarães e Vizela, em casa, entre outros resultados francamente positivos, não foi ‘felino’ o suficiente para aproveitar as facilidades concedidas para carimbar uma possível vitória que lhe poderia ser preciosa para as contas finais de uma possível manutenção na I Liga. O resultado do jogo acaba, assim, por conduzir a uma confirmada descida de divisão.

Ascendente Belenense com pouco Futebol na primeira parte

O FC Famalicão entrou ‘macio’ e a B-SAD, após algumas iniciativas atacantes a rondar a baliza de Luiz Junior, chegou ao golo num autogolo de Alex Nascimento.

O ‘Zagueiro’ Famalicense teve azar ao tentar cortar o perigo iminente para os Famalicenses e a B-SAD marcou na sua primeira oportunidade de maior perigo.

Decorriam 44 minutos numa primeira parte de ascendente belenense, mas pouco futebol.

‘Puxão de Orelhas’ na II Parte’!?

‘Se Sim … Muito Bem’!

Na segunda parte, o FC Famalicão foi totalmente diferente e mostrou-se um… ‘Leão’. Ou ‘felino’ (que significa a mesma coisa), o que acabaria por resultar no empate a 1 bola, numa magnífica jogada de ataque combinado com Cadiz a combinar com Adrián Marín e o mesmo a combinar com Bruno Rodrigues que ‘dançou’ sobre os defensores do B-SAD e assistiu Adrián Marín – quem mais poderia ser!? – para fazer o empate num remate cruzado. Decorriam 67 minutos.

Adrián Marín tem feito uma recta final magnífica e parece que desde que ‘supostamente’ apareceram interessados na sua aquisição… melhorou a sua performance. Sinal de quem aprecia desafios e os abraça com seu talento e ‘ganas’ de campeão.

Entretanto, pouco depois, aos 72 minutos, num cabeceamento, Abel Câmara poderia ter marcado.

Bruno Rodrigues = ‘Show de Bola’

Aos 76 minutos, Bruno Rodrigues, que têm feito um campeonato fantástico, marcou o segundo golo ao encostar com assistência de S. Banza.

Bruno Rodrigues é um futebolista inesgotável, um daqueles futebolistas que todos os adeptos gostam porque deixa tudo em campo. Esta foi ais uma Óptima exibição deste brasileiro que se espera que fique no FC Famalicão. Os Melhores são sempre bem vindos!

Um ‘Soco no Estômago’ e um Final Feliz.

Aos 93 minutos, e mesmo a chegar ao final da partida – teve 95 minutos -, Baraye marcou numa jogada de ataque dos azuis de Belém com Safira a rematar mesmo perto da baliza Famalicense e Baraye a aproveitar uma série de pequenos ressaltos. 2-2 no resultado.

Mas as reviravoltas em Futebol estão sempre prontas a acontecer e mesmo nos últimos segundos  – perto dos 95′ – O FC Famalicão aproveita uma perdida imperdoável de bola, a meio campo do B-SAD, que é transformada num lance de contra-ataque. Pepe Rodrigues surgiu à entrada da grande área e, com rapidez de execução estonteante, driblou os vários defensores do B-SAD que se encontravam na zona de jogo e fez um ‘golo que caiu do céu’!

Encerrava-se o resultado: o B-SAD perdeu 2-3 e desceu de divisão.

Último contra SC Braga promete tranquilidade ao FC Famalicão

O FC Famalicão, com a manutenção garantida no sofá, na jornada anterior, para este penúltimo encontro desta edição da I Liga Bwin 2021/22, só jogava uma subida de posição com vista a uma classificação mais prestigiada. Com esta vitória, a equipa azul e branca ascende ao 12 ° lugar com 36 pontos. Recebe, na próxima jornada, o SC Braga no próximo dia 15 de maio, naquele que será o último jogo desta temporada.

Este último jogo com o SC Braga será com certeza um jogo tranquilo, depois de uma época de sobressaltos com um final feliz.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Santo do Monte ponto de partida de nova Caminhada Concelhia

Casa do Território expõe paisagem de Famalicão através dos tempos

Imagens: FCF

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

JYSK reabre a sua loja de decoração em Famalicão

Conforto e aspecto natural – tendência de decoração para 2022

Brinquedos sexuais podem ajudar a intimidade do casal

Os acessórios mais populares para automóveis

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.