Pub
O conforto e a valorização da natureza na decoração de ambientes são algumas das principais tendências que estão a tomar conta deste final de 2021, principalmente depois do ano de pandemia, em que milhares de pessoas tiveram de passar mais tempo dentro de casa. Podendo dedicar-se, inclusive, mais às tarefas domésticas, uma nova forma de olhar para a decoração residencial acabaria por chegar.
Outro ponto importante relacionado com o facto de as pessoas passarem a viver mais tempo útil em casa durante a pandemia é o facto de ter surgido a necessidade de dedicar espaços dentro de casa para o exercício da profissão em regime de teletrabalho – home office – , o que, com frequência, também obrigou a mudar a configuração da casa. Assim sendo, essa circunstância também precisa ser colocada em foco na hora de pensar na decoração do lar.
Com orçamentos mais baixos para projetos pequenos, fazer toda a diferença na decoração da casa
Por conta de todo este cenário, a própria procura por decoração aumentou de forma considerável. De acordo com uma pesquisa divulgada pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, houve um aumento de quase 24% no número de vendas de móveis e itens de decoração por ambiente online. E isso ocorreu mesmo em anos caóticos como 2020 e 2021, que estão sendo arrastados por uma crise económica, em consequência da crise sanitária.
E aqui entram em destaque os orçamentos mais baixos para projetos pequenos, mas que fazem toda a diferença na decoração da casa.
Tendências para a decoração de 2022: conforto, minimalismo e conexão com a natureza
Com o ‘pós-pandemia’ em mente, em que mais pessoas voltaram a se conectar com a própria casa, uma das principais coisas que são tendência para o ano de 2022 na decoração é o conforto.
O minimalismo, principalmente para o design de interiores, cai como uma luva neste momento. Partindo de uma ideia de decoração simples, sem tantos objetos e com cores mais neutras, o minimalismo favorece a iluminação natural e a sensação de bem-estar. Aliado ao tipo de decoração comfy, que tem o objetivo de transmitir aconchego, vale a pena investir em janelas amplas e móveis estofados.
Outro ponto importante para as tendências de 2022 é a conexão com a natureza. Espaços mais rústicos, com móveis de madeira e porcelanato esmaltado, por exemplo, caem muito bem com uma decoração feita com plantas pela casa, além de ajudar a deixar o ambiente com o ar mais limpo e fresco.
Prefira decorar a sala de estar com plantas maiores e deixar as plantas menores para os quartos – aqui, as flores também são muito bem-vindas e trazem mais cor ao ambiente.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: iStock
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Feiras | Portugal Rural. Feira de Atividades Agrícolas leva vida do campo à cidade em terras de terra, rio e mar

Tradições | 35ª Feira de Artesanato e Gastronomia mantém formato, mas inova na música para a juventude
Comente este artigo
Only registered users can comment.