Passar mais tempo dentro de casa durante a pandemia fez com que as divisões da casa se tornassem mais cómodas

Conforto e aspecto natural – tendência de decoração para 2022

Conforto e aspecto natural – tendência de decoração para 2022

Pub

 

 

O conforto e a valorização da natureza na decoração de ambientes são algumas das principais tendências que estão a tomar conta deste final de 2021, principalmente depois do ano de pandemia, em que milhares de pessoas tiveram de passar mais tempo dentro de casa. Podendo dedicar-se, inclusive, mais às tarefas domésticas, uma nova forma de olhar para a decoração residencial acabaria por chegar.

Outro ponto importante relacionado com o facto de as pessoas passarem a viver mais tempo útil em casa durante a pandemia é o facto de ter surgido a necessidade de dedicar espaços dentro de casa para o exercício da profissão em regime de teletrabalho – home office – , o que, com frequência, também obrigou a mudar a configuração da casa. Assim sendo, essa circunstância também precisa ser colocada em foco na hora de pensar na decoração do lar.

Com orçamentos mais baixos para projetos pequenos, fazer toda a diferença na decoração da casa

Por conta de todo este cenário, a própria procura por decoração aumentou de forma considerável. De acordo com uma pesquisa divulgada pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, houve um aumento de quase 24% no número de vendas de móveis e itens de decoração por ambiente online. E isso ocorreu mesmo em anos caóticos como 2020 e 2021, que estão sendo arrastados por uma crise económica, em consequência da crise sanitária.

E aqui entram em destaque os orçamentos mais baixos para projetos pequenos, mas que fazem toda a diferença na decoração da casa.

Tendências para a decoração de 2022: conforto, minimalismo e conexão com a natureza

Com o ‘pós-pandemia’ em mente, em que mais pessoas voltaram a se conectar com a própria casa, uma das principais coisas que são tendência para o ano de 2022 na decoração é o conforto.

O minimalismo, principalmente para o design de interiores, cai como uma luva neste momento. Partindo de uma ideia de decoração simples, sem tantos objetos e com cores mais neutras, o minimalismo favorece a iluminação natural e a sensação de bem-estar. Aliado ao tipo de decoração comfy, que tem o objetivo de transmitir aconchego, vale a pena investir em janelas amplas e móveis estofados.

Outro ponto importante para as tendências de 2022 é a conexão com a natureza. Espaços mais rústicos, com móveis de madeira e porcelanato esmaltado, por exemplo, caem muito bem com uma decoração feita com plantas pela casa, além de ajudar a deixar o ambiente com o ar mais limpo e fresco.

Prefira decorar a sala de estar com plantas maiores e deixar as plantas menores para os quartos – aqui, as flores também são muito bem-vindas e trazem mais cor ao ambiente.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Acessórios e mobiliário para uma casa elegante

Dicas para planear uma casa de verão de pequena dimensão

Imagem: iStock

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Dicas fáceis para manter pés e unhas saudáveis

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Decoração, LifeStyle

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.