Dar lugar a novos significados àquilo a que ‘a nossa mente percebe e associa acontecimentos’ no Festival Guidance de Guimarães
‘Open your eyes’ para ‘um gesto que não passa de uma ameaça’

Pub
‘Open your eyes’/’Abram os vossos olhos’ foi o pedido formulado por Sofia Dias & Vítor Roriz, para a semana final do Guidance 2022, na apresentação de Um gesto que não passa de uma ameaça, um dos trabalhos que levaram ao festival de dança vimaranense. Perante algum público, e no pequeno auditório do CCVF, em Guimarães, assim começou, esta quinta-feira, 9 de fevereiro, a performance do duo de bailarinos e coreógrafos que colaboram em parceria desde 2006.
Um gesto que não passa de uma ameaça, de Sofia Dias & Vítor Roriz, desconstruiu, no Guidance, com minimalismo e repetição, dando lugar a novos significados àquilo a que ‘a nossa mente percebe e associa acontecimentos’ é aquilo a que se propõe a dupla de artistas, numa transformação profunda do ‘original’ proposto, de modo a refletir ‘a complexidade da experiência humana que tão ingenuamente se tenta conter em sistemas e modelos’.
‘Rite of Decay’ ‘dança-se com os pés’ no Theatro Circo
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
ZERO alerta para urgência de redução da pobreza energética
Dez (ou onze) curiosidades sobre José Saramago
À Portuguesa com… Virgílio Nogueiro Gomes
Imagem: DR
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Brinquedos sexuais podem ajudar a intimidade do casal
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

‘Páscoa Selvagem – Coboiada contra o vírus!’ prossegue cartaz
Cineclube | Octopus repõe clássicos do western em novo ciclo CineQuarentena

Filipa Pereira, Ana Catarina Leite, Luís Peliteiro, Margarida Vale e Rita Miranda representam concelho no âmbito da bolsa de facilitadores criada pelo município vimaranense
Juventude | Guimarães participa em Conferência Europeia sobre ‘Espaço para Democracia e Participação’ dos jovens

Será possível chegar a um acordo para que seja possível viver em harmonia?
Teatro | ‘A Menina do Mar’ apresentada no CCVF pelo Teatro do Eléctrico

Envio de exemplares para concurso deve ser efetuado até 15 de outubro
Literatura | Disponível Prémio Literário Correntes d’Escritas Casino da Póvoa no valor de vinte mil euros

Município antecipa apoios e subsídios à cultura
Pandemia | Famalicão apoia associações culturais e artistas locais

‘Encontro em forma de transe com a totalidade da existência’
Literatura | Luís Serguilha e o experimentalismo em Kalahari
Comente este artigo
Only registered users can comment.