Primeira iniciativa gastronómica famalicense em 2022 decorre de 24 a 27 de fevereiro

Dias à Mesa levam Cozido à Portuguesa a Vila Nova de Famalicão

Dias à Mesa levam Cozido à Portuguesa a Vila Nova de Famalicão

Pub

 

 

Nova edição de Dias à Mesa leva o Cozido à Portuguesa a Vila Nova de Famalicão. Isto porque, em fevereiro, o mês mais curto do ano, dita o calendário que se sirva um dos pratos mais intensos da cozinha tradicional portuguesa. Aproveitando a época carnavalesca e a tradição do Domingo Gordo, último dia de mesa farta até à chegada da Páscoa, de acordo com a tradição religiosa católica, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promove os primeiros Dias à Mesa do ano da graça de 2022 com os sabores do cozido à portuguesa a saltarem para a mesa dos famalicenses entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Este é, assim, o primeiro momento de um longo menu de degustação servido ao longo do ano por 24 restaurantes do concelho que se associam à iniciativa promovida pela autarquia famalicense. Até ao final do ano há mais nove fins de semana de Dias à Mesa.

Nesta edição de arranque são 7 os restaurantes a servir o cozido à portuguesa: Alfa, Amaury, Churrascão Sousa, Casa Pêga, Moutados, O Caçarola e Oprato.

Dias à Mesa com programa diversificado ao longo de 2022

Em abril, é a vez do Cabrito associado à celebração da Páscoa, e no mês seguinte há Rojões para a Festa de Maio. Em junho, chega a Galinha Mourisca, prato da ementa camiliana, associada às Festas Antoninas. O mês de julho divide-se entre a Francesinha, um prato cada vez mais popular, para acompanhar o Dona Maria Beer Fest, e o Bacalhau, preparado de acordo com uma das 100 maneiras portuguesas de o fazer, durante a Feira Medieval e Viking. Em setembro, o Dias à Mesa volta-se para a Cozinha Vegetariana e os Produtos Regionais biológicos complementam a Feira Grande de S. Miguel. Em outubro chega-nos a Cozinha Internacional à boleia da International Week. A Castanha vem em novembro com as festas de S. Martinho e, ainda em novembro, para terminar o ano de forma energética, há massas para acompanhar a Meia Maratona.

Descontos nos restaurantes e em lugares de visita associados ao evento

À semelhança dos últimos anos, a iniciativa mantém o desconto de 10% direto nos restaurantes, mas também nos alojamentos aderentes para os visitantes que se desloquem a Vila Nova de Famalicão durante os dias em que decorre cada momento anunciado. A promoção não é acumulável com outros descontos e é válida mediante reserva direta nos estabelecimentos.

Enaltecer a boa cozinha regional e proporcionar aos apreciadores da boa cozinha experiências gastronómicas únicas são os principais objetivos dos Dias à Mesa, que se realiza ao longo de todo o ano aliado à agenda municipal de atividades.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: MBCL

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Primeiro ‘Coração Verde’ atribuído à Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim

Pub

Categorias: Agenda, Famalicão, Gastronomia

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.