Cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga e famalicense Eduardo Oliveira anunciaram principais objetivos do Partido Socialista para a próxima legislatura na área da Saúde

José Luís Carneiro e PS visitam Hospital de Famalicão

José Luís Carneiro e PS visitam Hospital de Famalicão

Pub

 

 

O cabeça de lista do Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Braga, José Luís Carneiro, acompanhado pelos também candidatos Joaquim Barreto e Eduardo Oliveira, visitaram, esta tarde, a Unidade Hospitalar de Famalicão (ex-hospital S. João de Deus) que pertence ao Centro Hospitalar do Médio Ave, no qual também se insere a Unidade Hospitalar de Santo Tirso.

Os candidatos visitaram ainda o Centro de Saúde de Famalicão, a Unidade Saúde Familiar São Miguel-o-Anjo e a Unidade de Saúde Familiar de Ribeirão num roteiro dedicado à Saúde do concelho de Famalicão.

Na reunião com a Administração, os candidatos socialistas apresentaram algumas das prioridades para os próximos quatro anos para o setor da Saúde que constam das linhas gerais do Programa Eleitoral do PS.

Assegurar funcionamento em rede das unidades de saúde

“Uma das nossas prioridades é uma boa governação e para consegui-la, no setor da Saúde, temos um conjunto das medidas que acreditamos que a tornarão possível. Criaremos a Direção Executiva do SNS com o papel de dirigir o SNS a nível central, coordenando a resposta assistencial das suas unidades de saúde, assegurando o seu funcionamento em rede e monitorizando o seu desempenho e resposta”, adiantou José Luís Carneiro.

Garantir médico de família a 80% da população

“Vamos ainda prosseguir o trabalho de revisão e generalização do modelo das unidades de saúde familiar, garantindo que elas cobrem 80% da população na próxima legislatura. Estamos certos de que esta cobertura evitará muitas idas às urgências hospitalares”, continuou.

Recuperar progressão profissional dos enfermeiros

O famalicense Eduardo Oliveira, candidato a deputado e enfermeiro especialista em Saúde Materna e Obstétrica naquela Unidade, adiantou uma das medidas previstas para valorizar as carreiras dos enfermeiros “Vamos repor os pontos perdidos aquando da entrada na nova carreira de enfermagem.”

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - notícias - informação - jornal - diário digital generalista de âmbito regional

Amigos do Pedal regressam à Devesa com Duatlo Famalicão

Imagem: PS

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

2018 | ‘Enfermeiro’ é a Palavra do Ano

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.