Vila Nova de Famalicão

Natal | Cabazes para a Ceia de Natal chegam à mesa das famílias famalicenses mais carenciadas

Natal | Cabazes para a Ceia de Natal chegam à mesa das famílias famalicenses mais carenciadas

 

 

 

A ceia de Natal é sinónimo de reunião familiar e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão não quer que faltem à mesa dos famalicenses os ingredientes para que isso aconteça. E como o bacalhau, o azeite e a aletria são elementos chave da tradição, o município está a distribuir perto de 4 mil cabazes de natal com estes ingredientes pelas famílias carenciadas do concelho, em articulação com as juntas de freguesia, as Comissões Sociais Inter-Freguesias e as conferências vicentinas do concelho.

 

 

O gesto foi assinalado simbolicamente esta sexta-feira, 7 de dezembro, com o presidente da autarquia, Paulo Cunha, a entregar cabazes aos autarcas de Oliveira S. Mateus, Carlos Pereira, e de Avidos e Lagoa, António Gomes.

Ao todo, serão distribuídos perto de quatro mil cabazes que vão beneficiar outras tantas famílias do concelho. A autarquia entrega os cabazes às juntas, que tratam da sua distribuição e que, na maior parte dos casos acrescentam outros bens alimentares aos cabazes.

Com esta iniciativa social a autarquia investe perto de 65 mil euros, esforço que Paulo Cunha considera “absolutamente justificado dada a importância da quadra para a dimensão familiar”. Este é mais um daqueles investimentos que nas contas da autarquia aparecem classificados como despesa corrente, mas que, na realidade, é um verdadeiro investimento social nas famílias e na coesão comunitária.”

Refira-se que a sinalização das famílias carenciadas é feita pelas Juntas de Freguesia em colaboração com as comunidades vicentinas e a Rede Social de Famalicão.

 

Fonte: Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.