CONFAGRI promove sessão de esclarecimento sobre linha de financiamento para Renovação do Parque de Tratores Agrícolas

CONFAGRI promove sessão de esclarecimento sobre linha de financiamento para Renovação do Parque de Tratores Agrícolas

Pub

 

 

A CONFAGRI vai realizar esta quinta-feira, 15 de abril, pelas 16h00, um webinar dedicado à Next Generation, uma linha de financiamento dedicada à Renovação do Parque de Tratores Agrícolas. Este programa de investimento, surgido no âmbito do Programa Operacional PDR2020, lançou um concurso para ‘Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola – Renovação do Parque de Tratores Agrícola’, com uma dotação de 15 milhões de euros.

Este financiamento pretende apoiar a aquisição de tratores e, consequentemente, melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, de forma a contribuir para o processo de modernização das empresas do setor agrícola, aumentando a segurança dos operadores de máquinas agrícolas e melhorando a eficiência energética dos equipamentos.

Recorde-se que uma das principais causas de acidentes mortais com tratores agrícolas é o capotamento devido à não utilização do arco de proteção (Arco de Santo António) e do cinto de segurança. Estima-se que mais de 80 000 tratores não tenham estas estruturas de segurança, devido à antiguidade de algumas máquinas, mas a utilização desta proteção anti-capotamento, além de obrigatória, é fundamental para concretizar o objetivo de reduzir o número de mortes por este tipo de sinistralidade.

Francisco Silva, Secretário-geral da CONFAGRI, salienta que “a candidatura a estes apoios é uma oportunidade para modernizar o nosso parque de tratores agrícolas, pelo que a CONFAGRI convida a assistir a este Webinar formativo, que vai contar com a   participação da Autoridade de Gestão do PDR 2020 para prestar esclarecimentos sobre o processo de candidatura”.

A Sessão de Esclarecimento, inicialmente prevista para os Técnicos das Organizações associadas à CONFAGRI, é agora aberta ao público em geral dadas as inúmeras solicitações e importância de que o tema se reveste.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: Skylar Jean/Unsplash

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 – BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Agricultura, Economia, Trabalho

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.