Último grito do Betão está n’ A Cimenteira do Louro

Último grito do Betão está n’ A Cimenteira do Louro

Pub

 

 

A Cimenteira do Louro vai instalar em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, a nova unidade de produção do Slimcrete Wall, um revestimento de betão leve, flexível, ultrafino e mais económico que serve para revestir paredes e melhorar o processo de construção de todo o tipo de edifícios.

Depois de quatro anos de investigação, o produto foi apresentado nas feiras de materiais de construção no último trimestre de 2022 e vai agora entrar em produção. Desta forma, A Cimenteira do Louro garante uma solução “com múltiplas aplicações, com destaque para os processos de reabilitação a que estamos a assistir nas grandes cidades, que permitem economizar cerca de 60% em matérias-primas, transporte e mão de obra”. Quem o afirma é Dinis da Silva, administrador da empresa, na apresentação desta nova solução no âmbito do roteiro Famalicão Created IN que levou Mário Passos, o presidente da Câmara de Famalicão, a visitar esta que é uma das empresas mais conhecidas do Concelho.

“Este é um mercado em permanente evolução e nós procuramos apresentar qualidade, design, performance e resistência, em diversos materiais e soluções. E é para corresponder a esta exigência que investimos em investigação e desenvolvimento de produtos, como este que estamos a apresentar ao mercado, que além das caraterísticas únicas é ainda um produto amigo do ambiente, fabricado com tecnologias produtivas com reduzidas emissões de CO2”, explicou o responsável d’A Cimenteira do Louro.

A história empresarial d’A Cimenteira do Louro é também a história de uma empresa familiar, iniciada pelo patriarca Manuel Leitão da Silva. Este começou por produzir artefactos em cimento – as antigas salgadeiras, bebedouros para animais, os tradicionais tanques de lavar roupa – e acabou por se transformar numa referência na produção de pavimentos e revestimentos, presente em infraestruturas, edifícios, obras públicas ou projetos de arquitetura em mais de 80 países. Em 2022 a empresa teve um volume de negócios a rondar os 23 milhões de euros.

Assinale-se que Mário Passos visitou A Cimenteira do Louro no dia em que a empresa celebrou 48 anos, precisamente esta terça-feira, 24 de janeiro, parabenizando-a e salientando a capacidade de adaptação da empresa às dinâmicas do mercado. “Famalicão é um território de criação, inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico. A Cimenteira do Louro representa muito estas capacidades, patentes neste novo produto, que é mais um de tantos outros que nos foram aqui apresentados e que fazem da marca referência mundial. A sua internacionalização gera valor acrescentado nas suas dinâmicas, para os seus trabalhadores e para o seu crescimento”.

Com o início da produção do Slimcrete Wall, A Cimenteira do Louro prevê criar 12 novos postos de trabalho, a juntar aos 150 trabalhadores que já emprega nas unidades do Louro e Lousado.

a cimenteira do louro - empresa - materiais de construção - betão - mário passos - famalicão created in - inovação

Carnaval está de regresso a Famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres- famalicão - unicef - cidade amiga das crianças - infância

Imagens: MVNF

Pafil de Famalicão deixa a sua marca na BMW e na Maserati

“Quem ensina a dar asas não pode rastejar”

Roleta francesa: o jogo de mesa mais popular dos casinos online

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.