Barcelos em destaque na National Geographic espanhola

Barcelos em destaque na National Geographic espanhola

Pub

 

Barcelos, a ainda pequena e relativamente tranquila cidade situada no coração do Minho, quiçá até mesmo do coração de Portugal, foi alvo de destaque na edição espanhola dedicada às viagens pela National Geographic.

‘A essência do Minho ressoa em Barcelos, uma terra de tradições rodeada de paisagens verdes e campos cultivados, onde a criatividade e as artes se manifestam de diferentes formas. Construída em torno da tradição artesanal e popular, Barcelos possui uma história e um património cultural de grande valor social. Destacam-se a argila, os materiais têxteis, a madeira, o ferro e o vime, dos quais se fazem uma grande variedade de produtos tradicionais e contemporâneos, entre os quais se destacam os famosos galos portugueses, o Galo de Barcelos‘, refere a redatora Meritxell Batlle Cardona.

Através da Cidade Criativa de Barcelos, esta urbe minhota aposta na interação criativa através de workshops práticos, onde os visitantes podem aprender danças tradicionais, artes culinárias e o segredo dos vinhos, mas também de uma natureza que se encontra com o famoso Caminho de Santiago‘, conclui.

barcelos - creative city - cidade criativa - unesco - viajar - viagem - turismo - artesanato - cultura popular - artesanato - figurado - viajar - national geographic - revista - magazine - turismo - viagem - viajens - barcelos - rede de turismo criativo - cidade criativa - figurado - barcelos - lenda do galo - identidade - património

 

O artigo de síntese sobre a Rede de Turismo Criativo foi publicado por estes dias. Era dedicado aos 18 destinos extraordinários onde ‘a imaginação e a ligação com as raízes e o meio ambiente estão a abrir um universo de experiências muito genuínas’. São eles um conjunto de cidades de todo o mundo, organizadas nesta rede, e que incluem destinos tão criativos quanto Recife, Quito, a Toscânia, Bangkok e Valparaíso.

A Rede de Turismo Criativo é uma organização sem fins lucrativos que promove destinos comprometidos com este tipo de turismo enquanto elemento diferenciador para atrair novas gerações de viajantes. Nasceu em Barcelona, em 2010.

barcelos cidade criativa - unesco - national geographic - magazine - turismo - viajar - cultura - história - património - artesanato - arte popular - viajar - national geographic - revista - magazine - turismo - viagem - viajens - barcelos - rede de turismo criativo - cidade criativa - figurado - barcelos - lenda do galo


Fonte: NatGeo, CCB; Imagens: (0, 2) NatGeo, (1) CCB


VILA NOVA, diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco, e paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obrigado.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - som - ruído - ambiente - poluição - sustentabilidade - construção civil - economia - empresas

Pub

‘O Reino do Alvarinho’ reforça reconhecimento da casta em Itália

‘Unidos contra o Desperdício’: aproveitar alimentos malbaratados

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.