Teatro | Fértil apresenta primeiro espetáculo do Festival de Teatro Amador de Barcelos 2020

Teatro | Fértil apresenta primeiro espetáculo do Festival de Teatro Amador de Barcelos 2020

Pub

 

 

A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos organiza o 33º Festival de Teatro de Barcelos. De 2 a 24 de outubro, o Theatro Gil Vicente receberá, ao todo, 7 espetáculos, destinados a um público de todas as idades.

O Festival será inaugurado pela Fértil – Cultural de Gondifelos, Vila Nova de Famalicão, que, logo a 2 de outubro, apresenta o recém-estreado Talvez um dia, um espetáculo sobre a ilusão e a esperança de que todos os problemas têm algum dia a possibilidade de serem ultrapassados, mas também sobre onde a inércia nos pode levar.

A peça é uma reflexão à volta do “hábito muito português” de desresponsabilização pelo que de mau acontece, referiu Rui Alves Leitão, o diretor artístico e encenador da companhia, que desta vez também assina o texto.

Talvez Um Dia alguma coisa aconteça. Talvez Um Dia acorde e tudo seja diferente. Talvez Um Dia é um exercício poético assente numa composição teatral que nos remete para a ilusão de que tudo se resolverá por si, desresponsabilizando-nos dos nossos atos enquanto nos acudimos numa esperança infinita, invisível e incongruente. O problema está na culpa, que ninguém a quer.

Ficha técnica

Texto, encenação e música: Rui Alves Leitão

Interpretação e movimento: Neusa Fangueiro e Tanya Ruivo

Cenografia: Carlos Neves; Figurinos: Filipa Carolina; Desenho de luz: Paulo Neto; Produção Executiva: Ana de Sousa Vieira; Técnico: César Cardoso; Fotografia: Margarida Ribeiro; Vídeo: Rúben Marques.

O Festival de Teatro de Barcelos conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Os bilhetes têm o custo de 3€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Theatro Gil Vicente ou através da BOL – Bilheteira Online.

 

Fontes: A Capoeira, BnH, O Minho; Imagens: Fértil

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.