Centro tecnológico estabelecerá rede de parceiros congregadores de competências técnicas e científicas no desenvolvimento e promoção da indústria das carnes

Indústria | Centro de Competências do Agroalimentar apresentado em Famalicão

Indústria | Centro de Competências do Agroalimentar apresentado em Famalicão

 

 

Amanhã, quinta-feira, 10 de setembro, pelas 15h00, no CIIES – Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior de Vila Nova de Famalicão, o Município de Famalicão apresenta o novel Centro de Competências do Agroalimentar.

O Centro de Competências do Agroalimentar, um organismo focado na investigação e desenvolvimento, inovação, transferência de tecnologia, formação, networking nacional e internacional para o setor das carnes, começa a ser uma realidade em Vila Nova de Famalicão. A apresentação pública deste novo centro tecnológico, do espaço e dos recursos associados, realiza-se amanhã, quinta-feira, 10 de setembro, pelas 15h00, no CIIES – Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior de Vila Nova de Famalicão, instalado nas antigas instalações da Didáxis de Vale São Cosme.

Recorde-se que este centro tecnológico, impulsionado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, é iniciativa do TECMEAT e tem como principal objetivo estabelecer uma rede de parceiros que congreguem competências técnicas e científicas no desenvolvimento e promoção da indústria das carnes.

O Tecmeat tem como entidades sócio fundadoras a AMECAP – Associação de Matadouros e Empresas de Carnes de Portugal, a Associação Integralar – Intervenção de Excelência no Sector Agroalimentar; a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, o CENTITVC – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos Funcionais e Inteligentes, o CITEVE – Centro Tecnológico das Industrias Têxteis e de Vestuário de Portugal, a CONFAGRI – Confederação Nacional de Cooperativas Agrícolas e de Crédito Agrícola; a FPAS – Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, a Universidade Lusíada; o IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo; a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade do Minho e a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.