Ambiente | PAN limpa praia Suave Mar em Esposende

Ambiente | PAN limpa praia Suave Mar em Esposende

Pub

 

 

No próximo Domingo, dia 26 de Julho, a Comissão Política Distrital do PAN Braga organizará mais uma ação de limpeza, desta vez na Praia de Suave Mar, em Esposende.

A ação decorrerá entre as 10h00 e as 12h00 e tem como objetivos recolher o lixo acumulado na praia e sensibilizar os veraneantes para as questões ambientais.

A poluição dos oceanos é um problema urgente e representa um perigo para a saúde animal e humana. Neste dia, vamos lutar contra isto e sensibilizar os veraneantes para a causa.

“Esta é a segunda ação de limpeza que organizamos nesta praia. Já no mês de Julho do ano passado foram recolhidos dezenas de quilos de lixo, essencialmente resíduos da pesca, garrafas de plástico, beatas e microplásticos”, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital.

Acrescentando “estes resíduos não só impedem que os veraneantes usufruam da praia nas melhores condições, como representam uma ameaça para a biodiversidade”. Os participantes devem levar luvas e sacos de lixo, de preferência reutilizados, como sacos de ração para animais, e garrafas usadas para colocar as beatas.. A ação decorrerá de acordo com todas as normas de distanciamento social.

O ponto de encontro situa-se entre o Jardim do Farol e a entrada da praia, às 10h00.

Fonte: PAN; Imagens: (0) Gyuricza Cristian (1, 2) PAN

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.